Sistema prisional de SC registra a primeira morte

Foto: UPA Itapema/reprodução

Um detento que estava na UPA de Itapema, de 50 anos, é a primeira vitima de Covid-19 dentro de uma unidade prisional do Estado.

SC tem cerca de 22 mil presos. Blumenau na casa dos 1300, no presídio  e na penitenciária.

Confira o comunicado oficial do DEAP.

Nota Oficial

A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) comunica que nesta sexta-feira (19) foi registrado o primeiro óbito de interno, vítima de Covid-19 no sistema, prisional catarinense. Ele tinha 50 anos, estava preso na UPA de Itapema e apresentou sintomas no domingo (14) recebeu atendimento médico e, na segunda-feira, realizou teste com resultado negativo para Covid-19. No dia seguinte retornou novamente ao hospital e permaneceu internado onde veio a falecer nesta sexta-feira (19).

A SAP informa que todos os agentes penitenciários e internos da UPA de Itapema já foram testados sendo que (02) internos e (04) servidores tiveram diagnóstico positivo para a enfermidade. Os dois (02) internos estão em isolamento na unidade e os quatro (04) servidores estão em isolamento domiciliar. Um novo procedimento de desinfecção foi realizado nas áreas internas e externas da unidade.

1 Comentário

  1. Com toda aquela aglomeração, drogas ,prostituição ????

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*