Sintraseb se posiciona contra possibilidade de redução no distanciamento nas escolas de Blumenau

Foto: SED/Divulgação

O Sintraseb anuncia que o Comitê Municipal de Gerenciamento do Retorno às Aulas Presenciais de Blumenau decidiu, na manhã desta sexta-feira, solicitar um parecer da Secretaria Municipal de Saúde sobre a proposta de flexibilização do distanciamento de 1,5 metros dentro das salas de aula, sugerida por representantes das escolas particulares.

Se a Secretaria Municipal de Saúde entender que é possível, a proposta será enviada para análise e decisão do Governo do Estado.

O Sindicato já havia se manifestado contra à flexibilização na reunião ocorrida dia 25 de junho, quando a proposta foi apresentada e solicitado que os representantes das instituições que compõe o Comitê Municipal discutissem com seus pares sobre a proposta de revisão. E diz que o pedido não traz nenhum dado epidemiológico que sustente qualquer revisão das medidas sanitárias e que as informações oficiais divulgadas pela prefeitura dão conta que os números de casos de Covid-19 em Blumenau não param de crescer.

Nesta sexta, o Sintraseb apresentou o resultado de uma pesquisa respondida por cerca de 650 profissionais da educação, confira.

72% não concordam a flexibilização do distanciamento de 1,5 metros dentro das salas de aula, enquanto 28% aprovam a medida.

70% não se sentem seguros dentro dos espaços de ensino. 30% dizem que sim.

66% consideram que o PLANCON está sendo garantido, 34% dizem que não.

76% afirmam que os equipamentos de proteção individual (máscaras, álcool gel e luvas) têm sido entregues dentro da necessidade de cada local. 24% consideram que não.

82% afirmam que sua unidade possui ventilação adequada, contra 18 que afirmam que não.

87% dos trabalhadores afirmam já ter tomado a primeira dose da vacina, 9% já tomaram a segunda dose ou dose única, e 4% não tomaram nenhuma dose.

1 Comentário

  1. Estamos lutando pela Vida. Diminuir o distanciamento é aumentar o risco de mais falecimentos/mortes.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*