Sesi e Senai lançam cursos online gratuitos para professores da rede pública

Arte: divulgação

O Sesi e o Senai de Santa Catarina, com o intuito de apoiar os professores da rede pública, neste momento de isolamento social, lançaram uma série de cursos online gratuitos para auxiliar os educadores no ensino à distância.

O evento, intitulado – Série de Webinars – EDUCANDO ON-LINE – uniu os docentes das unidades SESI e SENAI de Santa Catarina, para abordarem dicas valiosas de métodos e ferramentas para apoiar o trabalho a distância.

As inscrições vão até esta quarta-feira, dia 22, por meio do link sympla.com.br/serie

A programação contempla três encontros com transmissão ao vivo, sendo eles:

23/04 – 15h-16h30min –  Como replanejar a minha aula para on-line? – Com os docentes: Gabriel Parachen e Luciano Lagos de Avila

Gabriel Parachen é professor da Faculdade SENAI de Tecnologia de Florianópolis – SC, do Ensino Médio SESI SENAI e na Rede Estadual de Ensino do Estado de Santa Catarina. Graduado em Artes Visuais pela Universidade do Contestado, Especialista em Gestão Ágil de Projetos pelo SENAI e em Educação de Jovens e Adultos na Diversidade pela UFSC e professor com Certificação Google nível 2.
Luciano Lagos de Avila: Professor do Ensino Médio SESI SENAI e rede pública. Graduado em Matemática e Comunicação Social – Habilitação Mídia Eletrônica, Especialista em Educação para o Profissional do Futuro e em treinamento para certificação Google.

28/04 – 15h-16h30min –  Aulas on-line, e agora, como avaliar? – Com os docentes: Luiz Henrique Moreira e Valquíra Borges.

Luiz Henrique Moreira é professor do Ensino Médio SESI SENAI e rede pública. Graduado em Matemática, Especialista em Ensino lúdico, em Educação inclusiva e em metodologia do ensino de matemática e da física, Mestrando em matemática.
Valquíria Borges: é professora no SENAI. Graduada em Letras – FURB, especialista em Educação para o Profissional do Futuro, Especialista em Educação Inovadora e Dificuldades em Aprendizagem, Desenvolvedora do Projeto Empresa para Jovens Aprendizes publicado na obra Educar é Aprender, vol 2-SENAI-SC, Palestrante nas áreas de Oratória, Comunicação Empresarial, Gestão de Pessoas e Treinamentos para Equipes, Em formação em Coach e PNL Practitioner

30/04 – 15h-16h30min –  Como engajar o seu aluno para estudar on-line? – Com os docentes: Ana Laura Aviala

Queiroz e Roberto Baumgartel.
Ana Laura A Queiroz é  professora no SESI SENAI, especialista em Educação para o Profissional do Futuro, Educadora Certificada Google, Duolingo e EdPuzzle. Trabalha com tecnologias aplicadas na educação desde 2012. Formada em Letras Português/Espanhol,  promove oficinas e cursos personalizados na área de tecnologias digitais aplicados à educação, às mídias de empresas, ou, ainda, pessoal, tanto presencial quanto online.

Intérprete de Libras – Fádia Pereira Nor

Fádia é Pedagoga, intérprete e tradutora de libras na Instituição Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial- SENAI, atuando em todas as modalidades de ensino e, Intérprete e tradutora de libras pela Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL, atuando no Ensino Superior. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Especial como Interprete e tradutora de libras. Atua com frequência em Palestras, Eventos e Congressos em todo território nacional como tradutora e intérprete de Libras.

Fonte: Presse Comunicação

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta