Seria Antídio o Dória do MDB?

Fotos: reprodução

Não pude evitar a comparação ao ver a movimentação de prefeitos e deputados do MDB no jantar desta terça-feira com o governador na Casa da Agronômica. No cardápio, o apoio ao projeto de reeleição de Carlos Moises (Republicanos), em detrimento a pré-candidatura de Antídio Lunelli (MDB), ex-prefeito de Jaraguá do Sul.

João Dória venceu as prévias nacionais do PSDB, mas estava longe de ser consenso. Sempre foi visto com desconfiança pelas grandes lideranças tucanas e muitos torceram o nariz quando venceu Eduardo Leite na disputa interna, entre eles, parte importante dos filiados catarinenses. Tentou virar a página e fazer decolar sua pré-campanha, mas a cada dia que passava contabilizava baixas e o isolamento só aumentou. A ponto de, deixar o orgulho de lado, e abandonar a pré-candidatura por ter a noção que a insistência iria prejudicá-lo.

Antídio Lunelli não venceu as prévias do MDB porque uma manobra da bancada estadual esvaziou a eleição interna. Aclamado pré-candidato ao Governo, foi chancelado pelo presidente Celso Maldaner e por diretórios do partido, mas percebe, a cada dia que passa, a sinergia de prefeitos e deputados da sigla com Carlos Moisés, num caminho que parece sem volta.

Sem o partido unido em torno do nome dele, vê enfraquecidas suas tentativas de alianças com outras siglas que pudessem fortalecer seu projeto eleitoral.

Diferentemente da postura arrogante de Dória, Lunelli é um nome bem visto em vários setores, dentro e fora do MDB. Mas, neste momento e com a atual conjuntura, manter sua pré-candidatura parece um suicídio, para ele e para o partido. E aposto que seguirá o caminho do Tucano, que renunciou do sonho de ser candidato a presidente da República. Ou não?

 

 

2 Comentário

  1. MELHOR QUE O BOZO..FORA BOLSONARO..NEGATIVISTA E REACIONÁRIO

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*