Semed realiza formação para diretores eleitos

Foto: divulgação PMB

Nesta segunda e terça-feira, dias 16 e 17, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizará formação para os diretores e os diretores adjuntos eleitos das instituições de ensino de Blumenau. Os gestores serão responsáveis pelas unidades por um período de três anos, até 01 de janeiro de 2023. A formação com os novos diretores será realizada na Furb e contará com palestra e orientações.

A secretária de Educação, Patrícia Lueders, será responsável por explanar sobre as políticas públicas da pasta. “Nosso objetivo principal é manter uma aprendizagem de qualidade, além de seguir avançando na mudança de cultura da educação infantil”, afirma. Ela explica ainda que o papel do gestor é fundamental para o bom desempenho na Rede Municipal de Ensino.

Os diretores eleitos terão oportunidade de conhecer o Currículo da Educação Básica do Sistema Municipal de Ensino de Blumenau, desenvolvido por meio da Base Nacional Comum Curricular – BNCC, que estabelece conhecimentos, competências e habilidades.

Vale destacar que Blumenau já avançou muito na educação e o objetivo é seguir avançando cada vez mais. Exemplo disto é o Ensino Bilíngue, que atualmente iniciou em duas escolas (uma em alemão e outra em inglês). Em 2020, mais nove escolas serão contempladas com o Ensino Bilíngue, sendo sete em língua inglesa, uma em língua alemã e uma com aulas em LIBRAS, a Língua Brasileira de Sinais.

Os diretores eleitos tomarão posse na próxima quinta-feira, dia 19, às 19h, no Teatro Carlos Gomes.

Fonte: Comunicação PMB

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta