Sem novidades do Governo, prefeitos do Vale decidem aguardar para definir engajamento no Projeto Recuperar

Foto: Michele Prada/ AMMVI

Na tarde desta terça-feira, 17, os prefeitos se reuniram em assembleia geral da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) e um dos temas era o Projeto Recuperar, que visa à transferência de recursos financeiros aos consórcios públicos para execução e ações de manutenção nas rodovias estaduais de Santa Catarina.

Durante a reunião, os prefeitos decidiram por aguardar a manifestação do Governo do Estado quanto às sugestões de alteração no texto do convênio enviadas pela Ammvi e pelo Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (Cimvi), no dia 12 de setembro, à Casa Civil e à Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE). As proposições foram apresentadas também ao secretário da Infraestrutura, Carlos Hassler, na reunião que aconteceu, em Blumenau, a convite da Ammvi, no dia 9 de setembro.

Nesta semana, foi realizada ainda uma reunião entre técnicos da Ammvi, do Cimvi e da SIE para análise do levantamento feito pela Associação e pelo Consórcio com relação ao estado de conservação das rodovias estaduais que passam pela região.

Após o posicionamento do Estado, os prefeitos devem retomar a discussão e deliberar sobre a adesão ao Projeto Recuperar. “Estamos analisando com cautela as cláusulas do convênio, fazendo estudos técnicos e avaliando os benefícios e as consequências para que, antes da adesão, possamos ter total ciência das responsabilidades dos Municípios e do Estado e poder oferecer à população serviços com qualidade”, esclareceu o presidente da Ammvi e prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta