
Com a presença do chefe de Gabinete da Prefeitura e articulador político da administração Egidio, Dênio Scotini, a sessão desta terça-feira foi de expectativa sobre o pedido de CPI para investigar o contrato de saneamento básico na cidade, em especial o 5º aditivo, assinado em março deste ano.
E ficou na expectativa, pois o requerimento não obteve a quinta assinatura necessária para que ele fosse protocolado. Quatro vereadores assinaram o requerimento. Os dois da bancada do Novo, Diego Nasato e Bruno Win, Professor Gilson (União) e Adriano Pereira (PT). Havia a expectativa que o vereador Jean Volpato (PT) daria a quinta assinatura, necessária para que a CPI seja criada, mas não aconteceu na sessão desta terça-feira.
Os demais dez vereadores também ficaram na expectativa, pois se houvesse a quinta assinatura, funcionaria como efeito cascata, pois seria ruim não endossar um tema que ganhou grande repercussão na opinião pública. Houve inclusive um questionamento junto ao chefe de Gabinete, para liberar a bancada governista a assinar, mas Dênio se mostrou convencido de esta última assinatura não aconteceria, segundo dois vereadores confidenciaram para o Informe.
E a brincadeira foi geral entre os vereadores, afinal, Jean Volpato tem sido um dos parlamentares mais combativos a administração municipal e agora pediu tempo para pensar.
“Acredito que sim, mas pedi um prazo maior para o Nasatto, enviei para nosso advogado analisar”, respondeu Volpato ao ser questionado pelo Informe.
O fato é que ainda está na memória do vereador petista o que Diego Nasato disse quando do pedido de CPI sobre a merenda escolar, protocolado por Volpato. “Não vou assinar para dar palanque”, afirmou na época o vereador do Novo.
E assim segue a política em Blumenau.
Talvez tenha algum interessado na não realização da CPI
Então, o vereador do PT Jean Volpato faz suas narrativas no plenário, mas quando é necessário sua assinatura fica fazendo joguinho?
Não é o PT que é defensor do povo, que defende a democracia ?
E os demais vereadores , porque não assinaram ?