Balanço do mandato: vereador Professor Gilson

Foto: CMB

Vereador Professor Gilson (PSD)

“Sou Vereador de primeiro mandato, professor, formado em matemática e economia. Carrego comigo a característica da “transparência”, de tornar lógico. Mas, tudo o que estudei até aqui, agora são vistos por mim por outro ângulo.

Quando estive à frente de toda cidade e assumi uma cadeira no legislativo blumenauense, vi de perto a oportunidade de tirar dúvidas e esclarecer questionamentos que eu tinha enquanto cidadão. Meu objetivo é provar que é possível fazer um mandato com pouquíssimos gastos. Assim foi com minha campanha política, afinal, fui eleito com uma campanha simples e a mais econômica dentre os eleitos.

Mas, a transparência não está somente nas economias que tenho feito como vereador; está nos projetos que propus e nas proposições que encaminho.

Hoje, a divulgação dos valores arrecadados com multas de trânsito e o destino dos recursos, é lei em Blumenau e qualquer pessoa pode consultar as informações.

Não fechei meus olhos diante do edital de transporte coletivo, li, estudei, cobrei explicações e insisti em uma CPI. Os valores que não foram utilizados pela empresa na nova pintura da frota, conforme o edital, agora estão sendo aplicados em melhorias na comunicação visual dos terminais, reformas dos banheiros e nos pontos de pré-embarque.

Foram diversos requerimentos e indicações encaminhados pelo meu gabinete cobrando informações e acesso a todos. A mim cabe a função de buscar respostas, tirar dúvidas. Quero que todos tenham acesso à informação, saibam quais os motivos para atrasos nos horários do transporte, quais são os prazos para as reformas nos educandários, como a FAEMA administra as multas de compensação ambiental, como são investidos os valores arrecadados com leilões.

Não quero privilégios, que problemas sejam amenizados ou que se tornem polêmicas vazias; quero que as respostas sejam sinceras, afinal, meu compromisso não é somente com quem me elegeu, mas com todos que são representados por mim.”

1 Comentário

  1. Quantos cargos comissionados possui no executivo ?

    Se não tiver nenhum ótimo , se tiver algum , é igual os demais .

Deixe uma resposta