Secretário Estadual de Educação vem ver de perto a encantada obra de escola na Itoupavazinha

Foto: divulgação

O secretário estadual Natalino Uggioni esteve nesta quinta-feira, 04, em Blumenau pela segunda vez no intervalo de uma semana, sempre provocado – no bom sentido – pelo deputado estadual Ricardo Alba (PSL). Hoje ele veio para ver de perto a encantada obra na escola que está sendo construída na Itoupavazinha desde 2014, um pedido feito pelo deputado quando da assinatura da ordem de serviço para a reforma da escola estadual Pedro II.

E trouxe uma notícia importante. A obra – que está com mais de 90% dos trabalhos feitos – deve estar concluída em 120 dias e, sendo assim, o ano letivo de 2021 deve ter uma estrutura física totalmente nova na rede pública estadual.

São dois anos do Governo Carlos Moisés (PSL), um de Pinho Moreira (MDB) e o resto de Raimundo Colombo (PSD). Uma das situações que fez a obra demorar tanto na reta final é a construção de um gabião no entorno da estrutura física.

Foto: divulgação

A estrutura da unidade escolar contempla uma biblioteca de 2 pisos, 12 salas de aula, laboratório de química, física, biologia e matemática, auditório e ginásio. Quando em funcionamento, a escola poderá atender a até 1,2 mil alunos em três turnos.

Num primeiro momento deve absorver os cerca de 500 alunos da escola Ilse Karsten.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta