Secretária Patricia Lueders representará SC e região Sul em encontro nacional

Foto: PMB

A secretária de Educação de Blumenau, Patrícia Lueders,  embarca na próxima segunda-feira, 14, para Brasília,  onde participará de  reunião no Ministério da Educação,  que tem como pauta a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A secretária de Educação de Blumenau foi indicada pela União Nacional dos Dirigentes Municipal de Educação (Undime) para representar o estado de Santa Catarina e a região sul, no encontro que terá também representantes das outras quatro regiões do país.

No evento, será apresentada uma pesquisa realizada pelo MEC em 2017, voltada para a Educação Infantil e a capacidade dos estados em apoiar os municípios na implementação da BNCC. O objetivo é definir estratégias para a divulgação desses dados, para que eles possam ser utilizados pelas equipes locais de elaboração dos currículos de Educação Infantil em todo o Brasil.

“É uma satisfação imensa poder representar a região Sul do país nesse encontro. Certamente essa pesquisa trará dados importantes para subsidiar os próximos passos para a implantação da base”, afirma  Patrícia.

Patricia Lueders é um dos consensos da reta final da administração Napoleão Bernardes (PSDB) e  do começo da gestão de Mário Hildebrandt (PSB).

Agora, ganha mais um reconhecimento, projetando também Blumenau.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta