SC ganhará mais uma escola cívico militar, mas Blumenau está fora

Foto: arquivo/divulgação

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, divulgou, nesta semana, as cidades brasileiras que receberão escolas cívico-militares em 2020 e SC terá uma a mais do que anunciada no final de 2019, totalizando quatro. Sãos os municípios de Itajaí, Palhoça, Chapecó e Biguaçu que receberão o modelo público de gestão compartilhada entre professores e miliares.

A informação é do deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB), coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense. Ainda não está claro em que momento do ano será feita a transição de modelo nas escolas contempladas

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (sem partido) pleiteou a vinda de uma para Blumenau, logo que o Governo Federal anunciou o programa.

Funcionamento das escolas

Um dos requisitos para adesão ao modelo oferecido pelo governo federal é a aprovação da comunidade escolar. Outro critério é a necessidade de a unidade de ensino estar instalada em área de vulnerabilidade social. O MEC pode amparar as escolas com repasse financeiro de R$ 1 milhão ao ano letivo ou fornecendo militares reservistas das Forças Armadas às instituições de ensino.

As escolas que receberão o novo modelo em cada cidade serão as seguintes:

Biguçu – EEB Emérita Duarte Silva e Souza

Palhoça – EEB Prof. Ângelo Cascaes Tancredo

Chapecó – EEB Professora Irene Stonoga

Itajaí – Escola Básica Melvin Jones

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta