Samae de Blumenau reinstala processo administrativo contra Guto Reinert

Foto: Redes Sociais

Está no Diário Oficial da Prefeitura de Blumenau desta segunda-feira, 19. O Samae reinstaurou o processo administrativo disciplinar contra Guto Reinert, que é servidor de carreira, para apurar irregularidades que teriam sido cometidas por ele no período que ele ocupou o cargo comissionado de Diretor de Operações da autarquia.

E determina também a prorrogação do afastamento dele, mas recebendo salário original, de pouco mais de R$ 1,3 mil.

Entre outros pontos que o servidor teria cometido e estão sendo investigados, está valer-se do cargo para tirar proveito próprio, receber propina, comissão ou vantagem indevida e falsificar documentos.

Apurei que a comissão decidiu reiniciar o processo pela dificuldade de obter os documentos junto a Polícia Civil, que chegou a prender o servidor no final do ano passado, que correm em segredo de Justiça. Isso estava dificultando a análise pela comissão, que definiu por abrir uma linha de investigação própria.

Guto Reinert concorreu a vereador pelo Podemos, partido do prefeito Mário Hildebrandt. Recebeu 2.045 votos, mas sua candidatura havia sido indeferida por conta do prazo de desincompatibilização. Foi flagrado na Operação  Soldo Inflado, da Polícia Civil, com mais de R$ 200 mil em casa, dinheiro que seria de horas extras pagas indevidamente a servidores da autarquia no período que ele era responsável pela Diretoria de Operações.

1 Comentário

  1. Então …..se fosse um pai de família que houvesse furtado comida de um supermercado para dar aos seus filhos ( que também estaria errado) já estaria preso , mas na política , a pessoa vai presa, é solta e continua a receber salário. Como levar este país a sério ?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*