
A Prefeitura escolheu a sede da ACIB para apresentar o Programa de Compliance e Dados e seu Código de Ética. Foi nesta segunda-feira, para um público formado por entidades sociais, lideranças empresariais, vereadores e muitos assessores.
Pelo Município, estiveram presentes o prefeito Egidio Ferrari (PL), o presidente do Samae, Alexandre de Vargas, e um representante da empresa que executou o programa e o código.
O programa de Compliance tem como objetivo prevenir atos ilícitos, como corrupção e fraudes, além de garantir a adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A iniciativa busca fortalecer a cultura organizacional de conformidade e proteção de dados, preservando a reputação da autarquia.
“Mais uma vez, o Samae sai na frente. São poucas as autarquias e empresas públicas que têm um programa como esse, além do Código de Ética. O nosso objetivo é dar cada vez mais transparência e integridade institucional ao Samae de Blumenau”, disse o diretor-presidente da autarquia, Alexandre de Vargas.
A iniciativa é emblemática, por conta de tudo que envolveu a autarquia em 2024, em especial na campanha eleitoral.
Esperamos que não fique só no papel .
Falando em ética , quantos vereadores possuem cargos comissionados indicados no SAMAE ?