Rota 22 em Blumenau e o “pré-esquenta”

O Informe Blumenau acompanhou boa parte do último Rota 22 deste ano, realizado em Blumenau na sexta-feira, dia 7, com a presença de importantes lideranças do PL catarinense.

Chamou a atenção a presença de um grande público, a estrutura e a convergência dos discursos, todos no sentido de endossar o projeto de reeleição do governador Jorginho Mello, também presidente estadual da sigla.

Vamos analisar ponto por ponto.

O espaço do Caça e Tiro Blumenauense, interno e externo, estava lotado e lá é grande. Além dos simpatizantes de Blumenau, tinha comitiva de várias cidades, muitas do Vale Europeu, mas também do Alto Vale do Itajaí, Planalto Norte, Norte e Litoral Norte.

Entre as lideranças, o prefeito Egidio Ferrari foi o anfitrião. Fez parte dos que subiram ao palco, ao lado do senador Jorge Seif, do suplente Adrian Censi, empresário blumenauense, dos deputados federais Zé Trovão e Ricardo Guidi, dos estaduais Ivan Naatz, Oscar Gutz e Ana Campagnolo.

Muitos prefeitos da região estiveram presentes — Timbó, Indaial, Gaspar, Pomerode —, o secretário Mário Hildebrandt, o presidente da Câmara de Blumenau, Aílton de Souza, o Ito, o vereador Flávio Linhares, o secretário adjunto de Turismo do estado, André Moser, entre tantos.

A estrutura era profissional, desde a recepção, a montagem e decoração do espaço, chegando ao palco, telão e equipe de gravações. Coisa de campanha eleitoral.

E, por fim, o discurso, ou a narrativa, como queiram.

No palco das “autoridades”, a polêmica passou à margem, tudo no sentido de preservar e defender como prioridade o projeto de reeleição de Jorginho Mello. Foi esta linha adotada por todos que usaram o microfone, a necessidade de preservar a imagem do governador das querelas internas, numa referência clara aos recentes debates entre lideranças barulhentas, em especial Jorge Seif, Júlia Zanatta e Ana Campagnolo.

Ana, em seu discurso em Blumenau, fez uma defesa veemente de que o momento é focar no projeto de reeleição, com muitas referências elogiosas ao Governo Jorginho. Mesma linha defendeu o prefeito Egidio Ferrari.

O PL chega forte para a campanha eleitoral que se desenha para 2026 em Santa Catarina. Mesmo com todos os bate-bocas internos e as evidências, tem o recall do ex-presidente Bolsonaro ainda muito vivo junto ao eleitorado. E um governo do estado bem avaliado.

Com a estrutura que os mandatos permitem, de todas as esferas, o 22 em Santa Catarina mostra força, mas queima a largada nesta pré-campanha.

Abaixo você pode conferir as falar do prefeito Egidio e da deputada Ana Campagnolo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*