Reunião tensa no PMDB de Blumenau

Sem comando ofipmdbreuniaocandidaturacial, o PMDB de Blumenau realizou na noite desta terça-feira, 29, uma reunião para tentar entender o futuro do partido. O encontro foi liderado pelo reitor João Natel, que até o dia 15 era presidente da comissão provisória municipal, e contou com a presença de pré-candidatos do partido a vereador.

A cobrança foi grande por conta da indefinição. Quem manda no PMDB? O partido terá candidato a prefeito? Terá candidato a vice? Estará com quem nas eleições de outubro?

Muitas perguntas, nenhuma resposta. O clima esquentou em alguns momentos da conversa. Foi tirado um documento assinado por todos, ou pelo menos a maioria, para ser encaminhado a Executiva Estadual, que estará em Indaial nesta sexta-feira para um encontro regional, do qual Paulo França será o coordenador.
No documento, os pré-candidatos condicionam a manutenção dos nomes a candidatura própria, com Marcelo Lanzarin.

Paulo França não participou da reunião desta terça, nem o empresário Ericsson Luef, que disse ser o próximo presidente do PMDB em Blumenau. Daniel Hostin estava, ele que também disse  que seria o presidente da comissão municipal.

O pré-candidato a prefeito  Marcelo Laanzarin também estava. Recém filiado, deve estar incomodado como o que assiste.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta