Reunião entre Blumob e Sindetranscol termina sem avanços, diz sindicato

Não prosperou a tentativa de reabertura das negociações por parte do Sindetranscol com a Blumob, por conta da data base dos trabalhadores do transporte coletivo, Ela até aconteceu nesta terça-feira, 04, mas sem avanço. O que pega é um pedido de ganho real, pois a empresa já está pagando a reposição da inflação, além de concordar com a manutenção de algumas cláusulas sociais.

A posição do sindicato está baixo. A da Blumob, você lê aqui.

“Menos de três minutos. Esse foi o tempo de duração da reunião de negociação entre a direção do Sindetranscol e a empresa Piracicabana/Blumob que aconteceu na manhã desta terça-feira (04), na sala de eventos do Hotel Steinhausen, em Blumenau.

A comissão de trabalhadores que acompanha as negociações junto com a direção do sindicato ouviu bem claro a resposta do representante da empresa: NÃO HÁ NOVA PROPOSTA!

Sem avanços nas negociações, a direção do Sindetranscol passou a tarde nos terminais conversando com a categoria sobre as próximas ações da Campanha Salarial.

Nas assembleias realizadas no dia 26 de novembro a categoria rejeitou fechar a Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019 porque a proposta econômica apresentada pela empresa é insuficiente por não conter aumento real de salário.

A data-base da categoria para a negociação coletiva é 1º de novembro.”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*