Resultados do Enem serão divulgados em 11 de fevereiro, afirma MEC

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, 29, o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Danilo Dupas, divulgou o balanço do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 e afirmou que o resultado será divulgado em 11 de fevereiro.

A segunda etapa do exame foi realizada neste domingo, 28, e a edição deste ano teve 70,1% de presença dos inscritos.

Segundo Dupas, os pedidos de reaplicação já estão disponíveis e os gabaritos serão divulgados na quarta-feira, 30. “O resultado do Enem sai dia 11 de fevereiro, os treineiros receberão os resultados 60 dias depois”, disse.

“Interferências”

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou, em entrevista coletiva sobre o balanço do Enem 2021, que jamais seria “manipulado”. O comentário foi em resposta às denúncias de interferências nas questões do exame.

“A realização do Enem já foi a resposta, quando os educadores e os especialistas em educação tiveram acesso ao conteúdo dos itens, eles verificaram que ele segue o mesmo padrão, a mesma maneira de ‘Enems’ passados. Simplesmente essa é a reposta, não houve, não acontece. Eu tenho uma história de Educação na minha vida, eu jamais me permitiria ser usado ou manipulado por qualquer coisa fora daquilo que a lei estabelece, dos limites legais”, disse o ministro.

Fonte: CNN Brasil

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta