Representante do Comped registra passagem do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Foto: Rafael Carrasco

No início da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Blumenau desta terça-feira (04), o coordenador do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped), Marcelo Krause de Matos, ocupou a tribuna livre para falar do Dia Internacional da Pessoa com deficiência, celebrado na última segunda-feira (3).

Afirmou que a data foi instituída pela ONU – Organização das Nações Unidas – para promover os direitos humanos e conscientizar as pessoas sobre a importância da inclusão dessas pessoas na sociedade.

Lembrou que em 2018 o Comped, através do poder público e a sociedade civil, fomentou a implementação de políticas públicas. Citou três bandeiras defendidas pelo conselho como acessibilidade nas edificações, semáforos sonoros nas principais vias da cidade e a criação da central de intérprete de libras. “O movimento defende a inclusão social e acredita que a sociedade será inclusiva quando todas as pessoas puderem viver como quiserem”, afirmou.

Afirmou que faltam políticas públicas voltadas as pessoas com deficiência. Questionou de que forma o legislativo tem trabalhado para dar mobilidade a essas pessoas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*