Repercute a entrevista de Dalto dos Reis ao Informe

O ex-prefeito Dalto dos Reis , de volta ao PMDB, é uma pessoa bacana de conversar. Quem viveu sua administração entre os anos de 1983 e 1988 dizem que ele fez um bom mandato, principalmente no começo, quando enfrentou duas das maiores enchentes da cidade. Mas não foi o suficiente para garantir a continuidade do projeto peemedebista que já durava décadas em Blumenau, perdendo para Wilson Kleinübing.

Na entrevista concedida a TV Informe Blumenau, a primeira deste formato, falou sobre várias coisas, mas sempre com cuidado para não dar caneladas. Voltou para o PMDB pelas mãos de lideranças estaduais, mas busca afinidade com as lideranças locais, em especial Paulo França, que faz tempo dá as cartas na cidade. Afirma que veio para contribuir, tenta despistar sobre uma eventual candidatura a prefeito e garante que não estará em um projeto eleitoral para ser vereador ou vice. É do time que pensa que o partido tem que ter candidato próprio em 2016 e deixar de ficar a reboque de outros.

Não está lá muito satisfeito com a administração de Napoleão Bernardes (PSDB), mas a lembra as grandes dificuldades enfrentadas hoje.  É contra o impeachment da presidente Dilma (PT), mas acha difícil  a situação do país voltar a normalidade com o atual governo.

Você viu a entrevista completa? Ela está aqui.

Segue uma edição com os principais momentos da nossa conversa.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta