Rede Municipal de Ensino de Blumenau supera a nota nacional do Ideb

Foto: Reprodução

O Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta terça-feira, dia 15, o resultado do índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019. Nos anos iniciais, Blumenau recebeu nota 6,4, superior a nota nacional, que é 5,9, e também superior a meta projetada do MEC para Blumenau, que é 6,3.

Com relação aos anos finais, a rede pública municipal obteve nota 5,2. Índice maior que as notas estaduais e nacionais, que são de 4,5 e 4,9, respectivamente, porém, levemente abaixo da meta, que é 5,3. De acordo com a Secretária de Educação (Semed), Patrícia Lueders, a Semed continuará investindo no aprimoramento dos processos de ensino aprendizagem dos estudantes, bem como nas formações dos profissionais da Educação.

O Ideb é realizado a cada dois anos e é o condutor de política pública pela melhoria da qualidade da educação, além de ser considerado o principal indicador de qualidade da educação. As metas do Ideb norteiam todo o cálculo das trajetórias intermediárias individuais para o Brasil, a partir do compartilhamento do esforço necessário em cada esfera para que o País atinja a média almejada no período definido.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta