Quem esteve na cerimônia que carimbou Blumenau como Capital Nacional da Cerveja

A cerimônia em que o presidente Michel Temer (PMDB) sancionou a lei que torna Blumenau Capital Nacional da Cerveja, na manhã desta quinta-feira, 9, foi bastante concorrida.

Principalmente por políticos.

Como não poderia deixar de ser, estavam lá o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), o autor da lei, deputado federal Décio Lima (PT) e Dalirio Beber, relator da proposta no Senado. Com exceção do prefeito, Décio e Dalirio discursaram, junto com o presidente Temer, como você pode conferir aqui.

O governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira também esteve presente, liderando uma comitiva do PMDB: senador Dário Berger, os deputados federais Mauro Mariani e Edinho Bez e o empresário Ericsson Luef, presidente da Comissão Provisória Municipal do PMDB de Blumenau.

O deputado federal e ex-prefeito João Paulo Kleinübing e o deputado estadual Jean Kuhlmann, ambos do PSD, também marcaram presença.

O secretário estadual de Turismo, Leonel Pavan (PSDB) e a deputada federal Carmen Zanotto (PPS) também estavam.

Da comitiva do prefeito, estavam o líder do Governo na Câmara, Sylvio Zimmermann, o chefe de Gabinete Jean Havenstein e Guilherme Guenther, diretor administrativo-financeiro do Parque Vila Germânica, todos filiados ao PSDB.

Diga-se de passagem, Guilherme era o único agente público diretamente relacionado com a área. Ele tem um papel decisivo nesta conquista. A grande ausência foi a do presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, avesso a este tipo de solenidade. Mas merecia estar lá, foi decisivo para a cidade chegar onde chegou neste segmento.

Richard Steinhausen, presidente do Conselho Municipal de Turismo, e Carlo Bressiani, da Escola Superior de Cerveja e Malte fizeram parte da comitiva. E é claro, a rainha e princesas da nossa Oktoberfest.

3 Comentário

  1. O que o vereador e o chefe de gabinete estavam fazendo lá ?

    Só gastando nossos impostos para passear de graça ?

    Um fato importante para a cidade , mas não era necessário os papagaios de pirata ,
    a função de vereador é fiscalizar o executivo e do do chefe de gabinete qual é?

  2. Deviam ter levado junto o presidente da associação de moradores da velha grande, ja que tiveram reunião com a Defesa Civil nacional. E ele também é filiado ao PSDB.

  3. A presença de tantas pessoas que nada tem haver com o assunto deve ser para conhecer o Temer ou Brasília, pois eles nada tem haver com o evento.

Deixe uma resposta