Na semana passada, uma amiga jornalista brincou sobre aquele ditado popular, de que o ano só começa mesmo depois do Carnaval. Parece caber bem para os próximos dias na Câmara de Blumenau.
Na quarta-feira de cinzas, não há tempo para ressaca. Às 15 horas, os integrantes da CPI que investiga supostas irregularidades no contrato de esgoto se reúnem para a leitura do relatório final, de autoria de Egídio Beckahuser (Republicanos).
Os cinco membros confirmaram presença e estamos curiosos em saber se os demais aparecerão. Deveriam, pois este foi o principal tema político-administrativo do ano passado, com papel protagonista da Câmara.
No dia seguinte, 5ª feira, acontecerá um ato inédito no parlamento municipal. Os vereadores votaram a admissibilidade do pedido de cassação, feito pelo pré-candidato a deputado estadual pelo Novo, Odair Tramontin, abrindo assim a Comissão de Ética para investigar as denúncias imputadas ao vereador Almir Vieira (PP), alvo de operação policial no dia 3 de fevereiro e afastado, por decisão judicial, por pelo menos 150 dias.
E ainda tem, logo após o Carnaval, a expectativa pela notificação oficial da Justiça à Câmara sobre o afastamento de Almir. Apesar da decisão ter sido feita na quarta-feira da semana passada, o protocolo burocrático ainda foi cumprido, o que deve acontecer quarta, no máximo quinta.


Seja o primeiro a comentar