PT emite nota oficial sobre apreensão de propaganda considerada irregular

A polícia civil acompanhou a Justiça Eleitoral no cumprimento do mandado de apreensão da propaganda do Partido dos Trabalhadores considerada irregular em três cidades catarinenses . Uma destas cidades é Blumenau, no comitê de campanha da deputada Ana Paula Lima e no Centro de Distribuição dos Correios.

O juiz Antonio Fernando Schenkel do Amaral e Silva acatou a ação do Ministério Público Eleitoral, entendendo que a presença da imagem e do nome de Lula como candidato à Presidência configura ilegalidade, visto que o ex-presidente teve a candidatura negada pelo TSE.

Nesta quarta-feira, o diretório estadual do PT e a candidata a deputada federal Ana Paula Lima, emitiram uma nota, que você confere abaixo:

NOTA À IMPRENSA

O Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina e a campanha Ana Paula Lima Federal 1313 esclarecem que o material impresso constando o ex-presidente Lula foi contratado, executado e pago no início da campanha, no dia 15 de agosto. Já a impugnação do candidato do PT ao pleito presidencial somente foi efetivada em 01 de setembro de 2018, perdurando a condição de candidato por mais de quinze dias.

Nesse período, o Partido dos Trabalhadores e a campanha Ana Paula Lima Federal 1313, ao produzirem material de campanha com nome de toda chapa majoritária, incluíssem especialmente aquele postulante ao cargo presidencial, foi feita porque assim a lei os permitia e até mesmo determinava.

O Partido dos Trabalhadores e a campanha Ana Paula Lima Federal 1313 esclarecem que a restrição a circulação do material já foi orientada, que tomará medidas jurídicas e cumprirá todas às normas da Lei Eleitoral.

 

6 Comentário

  1. Deveria ser presa tbm a candidata
    Tentando enganar o povo ….bem a cara dela e do marido dela rsrsrs

  2. Teria que prender esses corruptos que tanto prejudicaram a nação. PT foraaaaaa

  3. Nossa, fico feliz com essa atitude, finalmente o PT vai entrar na justiça contra ele mesmo, eu recebi esta propaganda das mãos de um petista, parabens

  4. Gastando dinheiro publico ( dinheiro da saúde, educação segurança infraestrutura) com material ilegal, devem devolver o dinheiro.

Deixe uma resposta