Prorrogadas as inscrições para o Comitê do Rio Itajaí

As vagas são para organizações-membro, para a gestão 2017-2021. Confira todos os detalhes no release enviado:

O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí prorrogou até quarta-feira, 13, o prazo de inscrição para as entidades interessadas em fazer parte como membros representantes do colegiado responsável pela gestão das aguas no Vale do Itajai. As assembleias setorias públicas para a escolha dos novos integrantes da gestão 2017-20121 serão realizadas dia 28, a partir das 13h30min, no auditório da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajai (Ammvi).

O Comitê do Itajaí é composto por 50 organizações, de quatros segmentos, das quais 10% são órgãos público estaduais e federais com sede na bacia do Itajaí; 20% são usuários de água, 10% são órgãos públicos municipais e 10% de entidades da sociedade civil. As vagas se dividem nos segmentos usuários de água, população da bacia e órgãos estaduais e federais com atuação na bacia. Cada organização é representada por um membro titular e um suplente.

A renovação do colegiado acontece a cada quatro anos, por meio de um processo público, de escolha das organizações representantes de cada um dos segmentos. O Comitê do Itajaí é dirigido por uma presidência e uma secretaria executiva e assessorado por uma comissão consultiva, composta de nove membros, todos eleitos em assembleia geral, a cada dois anos.

O formulário para inscrição das entidades interessadas em participar da renovação, bem como todas informações e documentos necessários para participar do processo está no edital, disponível neste link.

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta