Proposta para nova sede da Câmara de Blumenau deve ser apresentada esta semana

Foto: Informe Blumenau

O presidente, Marcelo Lanzarin (MDB) deve apresentar nesta quinta-feira, o que pretende para a sede própria da Câmara Municipal de Blumenau, pauta de das últimas três Mesas Diretoras. Foi o que falou para o colega Paulo Cesar da Silva, o PC, na rádio Nereu nesta manhã de segunda-feira.

Conheço por cima. É um projeto de médio longo prazo e que depende de uma operação triangular, envolvendo Prefeitura, Estado e Iniciativa Privada.

Lanzarin insiste em manter a Câmara no Centro Histórico e defende a construção da sede em um terreno também na Alameda Duque de Caxias, a Rua das Palmeiras, hoje usado como estacionamento auxiliar do Parlamento de Blumenau. Fica do outro lado da rua.

O terreno pertence ao mesmo proprietário da atual sede, alugada por cerca de R$ 60 mil mensais. Ele teria interesse no terreno na Rua Itajaí onde funcionou o antigo ambulatório do centro, hoje abandonado, mas que já foi motivo de desejo da Policia Civil para construir abrigar a central de polícia e trazer outros serviços.

Como é difícil que o governador Carlos Moisés (PSL) encampe uma obra desta, neste momento, abre-se uma possibilidade de negociação.

Lanzarin sempre diz que é uma proposta de longo prazo, sem comprometer a devolução do duodécimo, hoje na casa dos R$ 8 milhões por ano. Pretende construir por partes, com os recursos do fundo criado no Legislativo com este fim.

1 Comentário

  1. Mas antes de comprar qualquer terreno , solicitem avaliação independente , de pessoas sérias , afim de não pagarmos muito mais que o terreno vale . Lembrando que o terreno em questão
    é atingido por enchentes , sendo assim o valor do imóvel requer redução e a construção precisa
    levar isto em consideração .

    O terreno é alugado como estacionamento a Câmara ?

    Se é alugado , quantos pagamos de aluguel e quem utiliza o estacionamento ?

    Esperamos que não sejam os funcionários , pois em qualquer empresa , quem quer utilizar veículo para ir ao trabalho , arca com a despesa de estacionamento .

Deixe uma resposta