Projeto “O Escotismo Indailense: Uma Pesquisa Histórica” leva a Indaial duas palestras com temas variados

Imagem: divulgação

Agendada para o dia 30 de junho às 19h30 na Fundação Indaialense de Cultura a palestra tem como tema “A Formação Cultural do Escotismo Catarinense na cidade de Indaial” apresentará um panorama da pesquisa desenvolvida pelo historiador Guilherme Rezende e coordenada pela proponente Edneia Sievert, abordando sobre os processos de metodologia, fontes históricas e a importância do resgate da memória como forma de contribuição para a cultura regional e do município. “Nosso objetivo é mostrar a necessidade de utilizar os documentos que estão guardados para eternizar a história do Movimento Escoteiro em Indaial. Existem esses objetos e eles podem contribuir para que as próximas gerações saibam da importância do escotismo em nossa cidade. Adianto também que vamos apresentar fotos de acervos particulares que estão servindo de subsídio para a pesquisa na região de Indaial”, complementa Guilherme Rezende. Vale ressaltar que a palestra “A Formação Cultural do Escotismo Catarinense na cidade de Indaial” começa 19h30 na Fundação Indaialense de Cultura, na rua Doutor Blumenau, 05, em Indaial. O evento será aberto para todos e de forma gratuita.

Na sexta-feira, 1º de julho, das 9h às 12h, também na Fundação Cultural de Indaial, a Amil Agência de Cultura, através de seu sócio proprietário Jamil Antônio Dias, promoverá uma oficina de “Captação e Mobilização de Recursos para Instituições e Agentes Culturais”. As inscrições são limitadas e são realizadas através do e-mail [email protected]. “O objetivo é oferecer informações aos gestores, dirigentes e funcionários das Organizações da Sociedade Civil [OSCs], visando contribuir no processo de elaboração de propostas/projetos de captação de recursos de suas instituições”, explica Jamil Antônio Dias que é também coordenador do projeto cultural que irá relatar a história e a trajetória do Movimento Escoteiro em Santa Catarina, bem como sua contribuição educacional, cultural e social no Estado.

O projeto O Escotismo Indailense Uma Pesquisa Histórica é viabilizado através do Edital Prêmio Fundo Municipal de Incentivo à Cultura de Indaial e conta com a parceria do Memória Escoteira e o apoio da Amil Agência de Cultura.

Fonte: Amil Agência

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*