Projeto de abuso de autoridade, pauta das armas e drogas no avião reserva do presidente

Simone Tebet (MDB) - presidente da CCJ no Senado. Foto: reprodução internet

Abuso de autoridade

Rodrigo Pacheco (DEM), relator do projeto de abuso de autoridade no Senado, confirmou ao blog da Andréia Sadi no G1 que seu parecer está pronto e será votado nesta quarta-feira (26) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

A presidente da CCJ, senadora Simone Tebet (MDB-MS), afirmou à reportagem que houve um acordo durante reunião de líderes nesta terça-feira (25), e o relatório será lido com alterações. Em seguida, irá à votação.

Pauta das armas

O vice-presidente Hamilton Mourão, que está no exercício da Presidência, afirmou que o governo Bolsonaro foi eleito com a pauta de apoiar a posse de armas de foto “dentro dos limites do Estatuto do Desarmamento”.

Mourão ainda afirmou que a decisão tomada na terça-feira (25) por Bolsonaro, de revogar dois decretos sobre porte e posse de armas, editar outros três, revogar um deles, e enviar um projeto de lei ao Congresso Nacional sobre o tema contempla o programa do presidente, defendido por parte de seus apoiadores.

Com informações do G1.

Drogas no avião reserva do presidente

Um militar da Aeronáutica foi detido nesta terça-feira (25) na Espanha, por suspeita de tráfico de drogas. De acordo com o Estadão, o sargento assumiria o voo do avião reserva do presidente Jair Bolsonaro. Segundo o El País, o militar, cujo nome não foi revelado, estava com 39 quilos de cocaína.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) mudou a rota de viagem nesta noite. Ele decolaria de Brasília rumo a Sevilha para, na sequência, seguir viagem rumo ao Japão, onde participa de reunião do G-20. Mas no fim desta noite, a agenda oficial do presidente no site do Planalto passou a mostrar Lisboa como local de escala. A assessoria do presidente não explicou o motivo da mudança.

No Twitter, Bolsonaro disse que foi informado da detenção e determinou ao ministro da Defesa, general de Exército Fernando Azevedo e Silva, “imediata colaboração com a Polícia Espanhola na pronta elucidação dos fatos, cooperando em todas as fases da investigação, bem como instauração de inquérito policial militar”.

Com informações do UOL.

Resumo do Brasil: projeto sobre abuso de autoridade será votado, Mourão sobre a pauta das armas e drogas no avião reserva do presidente.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta