Projeto Basquete Flamengo Blumenau é apresentado em evento na noite desta terça-feira

Foto: Eraldo Schnaider

Em 2021, as cores vermelho e preto vão representar Blumenau no esporte, graças a parceria com o Clube de Regatas do Flamengo. Na noite desta terça-feira, dia 2, em solenidade na Prefeitura foi apresentado o projeto que resultou na criação do Basquete Flamengo Blumenau, equipe que vai representar a principal cidade do Vale do Itajaí, no Campeonato Brasileiro Masculino da modalidade.

Além de levar o nome e logomarca do clube carioca, a parceria vai proporcionar a troca de conhecimento profissional entre a comissão técnica de Blumenau, com a da equipe multicampeã de basquete, que é a atual campeã do Novo Basquete Brasil (NBB).

Atletas de formação da base do Flamengo, das categorias sub-23 também serão aproveitados na equipe em Blumenau, visando o amadurecimento desses atletas e a troca e aprimoramento técnico com os jogadores remanescentes e contratados pelo time de Blumenau.

O vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo, Guilherme Kroll, destacou que nos últimos meses receberam várias propostas de parceria, mas Blumenau foi escolhida pelo histórico que possui de revelação de atletas, ainda mais no Basquete, citando o blumenauense Tiago Splitter. “Esse momento é histórico e esta parceria é emblemática para o esporte olímpico, um exemplo que não podemos fazer o esporte apenas intramuros, disseminando assim o basquete para todo o país”, completa.

A cidade de Blumenau é reconhecida por ser um celeiro de atletas e de investir no esporte, resultado disto é a conquista de 42 edições dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em 59 disputados. O prefeito Mário Hildebrandt destacou este histórico. “Mais uma vez a cidade demonstra sua importância no esporte, como nas conquistas do Jasc, em que o basquete fez parte. Estamos nos sentindo honrados e privilegiados com esta parceria, que com trabalho sério vai continuar tendo êxito na formação de atletas e cidadãos”, aponta.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal do Esporte (SME) tem apoiado o basquete mesmo em meio à Pandemia do Coronavírus. Anualmente são investidos R$ 306 mil com o Bolsa Atleta, além de R$ 50 mil com o aluguel de quadra de esportes. O local é utilizado pela categoria de base da modalidade, que atende cerca de 80 alunos.

O vice-presidente da Federação Catarinense de Basketball, Sérgio Carneiro, o Serjão, reforça que o investimento no esporte também vem por meio dessas parcerias, como a que está sendo concretizada entre Blumenau e Flamengo. “Este projeto condiciona a observação e captação de novos talentos. Esperamos estender e consolidar a parceria por muito tempo. Pois agora a nação rubro-negra, também é alemã, com a equipe de Blumenau”, diz.

O Basquete Flamengo Blumenau já estreia na próxima segunda-feira, dia 8, contra o Osasco Basket, às 14h, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia. O turno da primeira fase do Campeonato Brasileiro será disputado todo na Região Centro-Oeste do país. O returno está programado para março, no ginásio do Botafogo, no Rio de Janeiro.

Fonte: PMB

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*