Programação de aniversário movimenta Gaspar neste final de semana

Foto: divulgação/arquivo PMG

Para iniciar as comemorações de 86 anos de emancipação político-administrativa neste final de semana haverá diversas atrações culturais que irão movimentar a cidade. Na sexta-feira, 6, acontece a primeira edição do projeto ‘EnCena’ o evento tem com o objetivo incentivar o desenvolvimento cultural da juventude gasparense. Para essa edição as atrações confirmadas são Godri, Bruno Ferreira, Rafael Gaiewski e a Banda My Place.

No sábado, dia 7, quem estiver em Gaspar terá uma vasta agenda cultural para prestigiar, com eventos para todos os gostos e idades. Uma delas será a tradicional Feira de Artesanato, nesta primeira edição do ano, a feira contará com 12 expositores. Além dos famosos estandes de trabalhos artesanais e manuais que envolvem a confecção de roupas, objetos e acessórios, haverá espaço para comercialização de alimentos artesanais como bolos, brigadeiros, biscoitos e diversas outras guloseimas. O horário de atendimento é das 9h até as 16h.

Quem deseja economizar, no sábado, 7, acontece mais uma edição do Liquida CDLGaspar, lojas associadas a Câmara de Dirigentes Lojistas de Gaspar estarão com descontos em diversos produtos, e o atendimento será feito em um horário especial, até 16h. Além dos descontos, os gasparenses e visitantes poderão prestigiar uma extensa programação voltada para toda família, com oficinas de Slime, brinquedos para crianças e espaço gastronômico e shows culturais.

Simultaneamente com o Liquida CDL Gaspar, a Prefeitura de Gaspar por meio da “Atende Fácil”, fará a emissão da primeira e segunda via da Carteira de Identidade. O atendimento será realizado na Praça da Prefeitura, das 8h até 12h. A primeira via da Carteira de Identidade é gratuita e é obrigatório os documentos originais e foto 3×4. A segunda via será necessário pagar uma taxa de R$ 37,50.

Durante o Liquida Gaspar também acontece a primeira feira de artesanato do ano. Além da exposição e venda de produtos dos artesãos do Gaspar Art, acontecem oficinas especiais gratuitas em parceria com a Círculo. Das 9h às 11h o curso é de amigurumi e das 14h às 16h de decoração em crochê. E no Coreto Municipal tem oficina de pintura de casquinha para as crianças, já em ritmo de Páscoa.

A programação especial do final de semana faz parte do aniversário de 86 anos de emancipação político-administrativa do município promovida pela Prefeitura de Gaspar. Todos os moradores de Gaspar estão convidados a participar.

Trânsito

Por conta da ação especial da Câmara de Dirigentes Lojistas, a Rua Coronel Aristiliano Ramos será fechada para o tráfego de veículos das 8h às 16h, entre a Rua Euríco Fontes e a Igreja Matriz São Pedro Apóstolo. A Transversal da Rua São Pedro será fechada para o trafego sexta-feira, às 16h. O trecho fechado será a quadra entre a Rua Coronel Aristiliano Ramos e a Travessa Carlos Wehmuth, onde estará a Feira de Artesanato.

Fonte: Comunicação PMG

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta