Primeiro sábado da 36ª Oktoberfest com desfile e muitas atrações

Foto: Marcelo Martins/PMB

Passados três dias de Oktoberfest, 82.023 pessoas passaram pelas catracas do Parque Vila Germânica, consumindo quase 47 mil pratos oferecidos na festa e 168.854 copos de chope. Nesta sexta-feira, 31.116 pessoas estiveram presentes.

A programação da 36ª Oktoberfest prossegue cheia de atrações e novidades neste sábado, dia 12 de outubro, com a abertura dos portões às 11h. Neste dia é comemorado o Dia das Crianças, uma boa dica é colocar um traje típico nos pequeninos e aproveitar a festa saboreando a gastronomia e divertindo-se com os brinquedos na maior festa alemã das Américas.

O Musical Guarani  e a  Banda da EBM Lauro Muller abrem as apresentações nos Setores 1 e 2, a partir das 12h , respectivamente, enquanto no Setor 3 a animação fica por conta da Banda Municipal de Ibirama, das 11h às 13h, e no Eisenbahn Biergarten, das 11h às 12h, a Banda EBM Duque de Caxias faz sua apresentação. O tradicional desfile na Rua XV de Novembro, ocorre às 16h.

Apresentações folclóricas, as bandas Vila Musikanten, Wanzblu, Clarins de Prata, Mensagem, Milênio, do Caneco, Marmor Stein, D´Fiebes, Stadtkapelle, Cruzeiro, Grupo Musical Revivendo as Tradições, Trio Edelweiss, Zurich, Musical Estrela de Ouro, Musical Germânica, Bavária, Primavera, do Barril, Adler´s Band, Blumenau Band e Herz Und Freud são as atrações confirmadas.

O momento mais esperado do sábado é a apresentação da banda alemã VoXXclub , a partir das 22h30, no Setor 2, que deverá reunir um público recorde neste dia por conta do feriado.  Os portões do 4 º dia de festa fecham às 5h, reabrindo às 11h no domingo, dia 13 de outubro.

Outra atração que faz o maior sucesso entre os visitantes é o Concurso Nacional de Tomadores de Chope em Metro que acontece no setor 2 do Parque Vila Germânica a partir das 21h45. As inscrições podem ser feitas gratuitamente, a partir das 20h, ao lado do palco do Setor 2, até meia hora antes do concurso. Blumenauenses, visitantes e turistas maiores de 18 anos podem participar. O objetivo da brincadeira é premiar o mais rápido bebedor. O chope utilizado na competição é sem álcool, permitindo que todos participem.

Na área externa está o Lounge Feminino, que conta com uma estrutura especialmente desenvolvida para o bem estar das mulheres, com espaço para maquiagem, sanitários e fraldário. Situado ao lado da Praça de Alimentação (externa), somente é permitida a entrada de mulheres e crianças.

A 36ª Oktoberfest Blumenau acontece de 9 a 27 de outubro, e é uma realização da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica. A festa tem como cervejaria oficial a Eisenbahn e conta com o patrocínio de Bradesco, Cielo, Elo, Nacional Gás, Unifique, Booking.com, Angeloni, Heinz, Koerich, Stuttgart Porsche, Buser e Intelbras. A Oktoberfest Blumenau tem ainda o apoio de Ipel, O Boticário, Shell, Claro e Lufthansa.

Fonte: Secom PMB

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta