Presidente da Câmara e líder do Governo, ambos do PL, derrubam veto do Governo, também do PL

Fotos: CMB

Uma situação curiosa na Câmara Municipal de Blumenau na sessão desta terça-feira, 10. Dois vereadores do PL – o presidente Aílton de Souza, o Ito, e o Flávio Linhares, líder do Governo – derrubaram um veto total da administração Egidio Ferrari, também do PL.

Ito propôs e foi aprovado um projeto de lei que assegura às pessoas com espectro autista ou síndrome de Down a utilização de vagas em estacionamento reservadas às pessoas com deficiência. Mas, atendendo ao parecer da secretaria de Trânsito e Transportes, a Prefeitura vetou, com base em argumentos que a lei fere disposições do Contran.

Ito, na defesa da derrubada do veto, defendeu a inclusão destas pessoas e lembrou o preconceito que as famílias carregam ao precisar estacionar nestes espaços.

Em seguida, Diego Nasato (Novo), que estava na presidência da sessão quando Ito defendia seu ponto de vista, perguntou se o líder do Governo iria orientar o voto.

“Estou de acordo com o senhor, contra o parecer da secretaria e oriento pela derrubada do veto”, afirmou Flávio Linhares a Ito, seguido de brincadeiras dos colegas.

Doze vereadores votaram pela derrubada do veto – o presidente só vota em caso de empate -, Jovino Cardoso (PL) se absteve e Almir Vieira (PP) votou contra.

1 Comentário

  1. Entendemos que as vagas são para pessoas com deficiência fisica .
    “deficiente físico” refere-se a uma pessoa com alterações nos órgãos ou partes do corpo que afetam a função física e a mobilidade. Essa deficiência pode ser total ou parcial, e pode resultar de causas diversas, como doenças, lesões, ou malformações.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*