Prefeituras do Médio Vale do Itajaí criticam postura do deputado Laércio Schuster

Além de Timbó, onde foi prefeito por dois mandatos, o deputado estadual Laércio Schuster (PSB) parece estar com problema com as lideranças em outras três cidades do Médio Vale do Itajaí. As prefeituras de Rodeio, Rio dos Cedros e Ascurra emitiram notas em suas redes sociais criticando a postura do parlamentar, que estaria tentando capitanear para si os “louros” de ações e investimentos nestes municípios e aproveitar para fazer críticas ao governador Carlos Moisés (sem partido), do qual ele faz oposição sistemática.

As três prefeituras dizem que o deputado não se envolveu nas demandas que estariam sendo capitalizadas, com frases que dizem que “nunca esteve presente nas reuniões”. “o nobre deputado jamais participou…”, “não disponibilizou nenhum membro de sua vultuosa equipe…”, entre outros. A Prefeitura de Rio dos Cedros chega a dizer que Laércio Schuster nunca compareceu na cidade para ouvir as demandas do Município.

Recentemente, o deputado foi barrado numa agenda do governo do Estado na Prefeitura de sua cidade. O prefeito Jorge Kruger chegou a dizer que não aceitava proselitismo político.

Se o Médio Vale do Itajaí é a base eleitoral do deputado, ele está com sérios problemas para a disputa à reeleição do ano que vem.

Confira a nota oficial das três cidades.

ASCURRA

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Ascurra vem, através de Nota Oficial, esclarecer sobre os fatos envolvendo o deputado estadual Laércio Schuster e a obra de pavimentação dos bairros Ilse e Warnow, ligando os municípios de Ascurra e Indaial, respectivamente.

Desde o último fim de semana (dias 09 e 10 de outubro), gira nas redes sociais um vídeo do deputado estadual Laercio Schuster, onde o mesmo defende que luta pela obra de pavimentação desta ligação intermunicipal. A gestão municipal de Ascurra reitera que, até o presente momento, não teve nenhum auxilio do parlamentar nesta demanda.

Desde janeiro deste ano, muitas foram as agendas realizadas em Florianópolis, inclusive com secretários de alto escalão do governo, como o encontro com o Secretário de Infraestrutura de Santa Catarina, Thiago Vieira, que aconteceu no dia 04 de fevereiro de 2021, e o Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Eron Giordani, em agosto. Estas agendas foram intermediadas pelo deputado estadual Milton Hobus, grande parceiro na busca por recursos para Ascurra. O deputado Laercio não esteve presente em nenhuma destas reuniões, tanto em Florianópolis, como na sede da Gerencia Regional em Blumenau e na Prefeitura de Indaial, juntamente com o Prefeito da cidade vizinha, André Moser.

A Prefeitura de Ascurra deixa aqui o agradecimento especial ao deputado Milton Hobus, e a toda a equipe do governo estadual que sempre abriu as portas para nossas comitivas na capital catarinense. Da mesma forma, agradecemos a todos os servidores da casa e terceirizados que estão envolvidos na realização deste projeto.

Deixamos claro que todo apoio é bem vindo, uma vez que o mesmo acontece através de ações concretas. A administração municipal de Ascurra está de portas abertas para qualquer apoio que busque melhorar o dia-a-dia do povo ascurrense.

Reiteramos que a administração municipal continua lutando pela busca de recursos, pensando em obras que são fundamentais e estratégicas para o crescimento de Ascurra, como é a ligação asfáltica entre os bairros Ilse e Warnow.

RIO DOS CEDROS

Nos cabe esclarecer que o Nobre Deputado JAMAIS participou de qualquer etapa tanto dos projetos como das interlocuções objetivando angariar recursos para ditos empreendimentos que terão impacto significativo na vida da população rio-cedrense.

Também é importante esclarecer que o Deputado Laercio Schuster NUNCA participou de qualquer reunião com autoridades do Governo do Estado de Santa Catarina para “auxiliar” na efetiva realização de qualquer uma das obras que cita no vídeo que publicou, bem como NÃO disponibilizou qualquer membro de sua vultosa equipe técnica legislativa para “contribuir” na execução dos projetos.

Informamos que o Deputado Laercio Schuster SEQUER se deu ao luxo de prestigiar o Poder Executivo de Rio dos Cedros, tanto nesta Administração quanto na passada, com sua presença, nesses mais de 03 (três) anos de mandato, embora tenha sido convidado para tanto, inclusive através de comunicações feitas junto à imprensa local, em especial.

Com a proximidade do pleito eleitoral e diante da notória e manifesta representação parlamentar em oposição ao Governo do Estado de Santa Catarina, chama atenção a divulgação de tal vídeo cujo contexto é extremamente fantasioso.

Agradecemos a toda Equipe Técnica do Governo do Estado de Santa Catarina, conduzida pelo Governador Carlos Moisés e seu Grupo de Secretários e servidores, que não tem medido esforços para tornar realidade as obras mencionadas por Laercio Schuster em seu vídeo.

Em igual patamar, dignos de agradecimentos, estão todos os servidores do Município de Rio dos Cedros e demais terceirizados envolvidos, que não tem poupado horas de intenso labor e suor para projetar e executar as ações necessárias para tornar realidade o sonho rio-cedrense de ver tais empreendimentos concluídos; aos quais deixamos nossos louvores.

Não rejeitamos a possibilidade de encaminhamento de algum ato, ofício, solicitação, por parte do Nobre Deputado Laercio Schuster (ao mais completo desconhecimento de todos os reais envolvidos para a consecução das citadas obras), no intuito de viabilizar alguma narrativa enfadonha de auxílio e posteriormente justificar o que tem verbalizado.

Como rio-cedrense, o Nobre Deputado Laercio Schuster deveria saber que nossa população, fruto da fonte de cultura do Vale, prestigia o suor, o trabalho e as boas intenções, não se imiscuindo em assuntos e nem tomando para si a titularidade de atos que não lhe são próprios.

Diante do cenário no qual coloca o Nobre Deputado Laercio Schuster o Poder Executivo de Rio dos Cedros e toda nossa população utilizamo-nos de um antigo adágio popular a fim de evitar qualquer insinuação de envolvimento desta Administração com ações politiqueiras e que em nada ajudam no desenvolvimento de nossa cidade e na constante busca pelo bem estar social: “Muito ajuda quem não atrapalha”.

Por fim, agradecemos a toda população local, em prol da qual se direcionam nossas obras, agradecendo a Deus por nos afortunar com cidadão úteis e dedicados, sempre enriquecendo as colunas de nossa cidade, rogando ao nosso Senhor para que nos conceda a paz, a harmonia e a concórdia como a tríplice argamassa com que se ligarão as nossas ações.

Rio dos Cedros, 13 de outubro de 2021.

RODEIO

Informamos a sociedade rodeense e catarinense que tomamos conhecimento durante o último final de semana de um vídeo desenvolvido e publicado pelo mandato do Deputado Estadual Laércio Schuster que tem a intenção explícita de atrair para o deputado os “frutos” de obras e ações planejadas, projetadas e executados pela Prefeitura de Rodeio. Diante destes fatos nos cabe esclarecer que:

O Deputado Laercio Schuster NUNCA participou de qualquer etapa da elaboração de projetos, muito menos se prontificou a ser interlocutor do Município de Rodeio na busca de recursos financeiros que os viabilizassem.

Da mesma forma, cabe informar que o Deputado Laercio Schuster JAMAIS esteve presente em qualquer uma das dezenas de reuniões que os representantes do Poder Executivo de Rodeio tiveram com autoridades do Governo do Estado de Santa Catarina durante todo o período em que está deputado. Sendo uma inverdade que seu mandato trabalhou ou trabalha para auxiliar para que tais obras ou ações se tornem realidade.

Lamentamos, que diante da proximidade do pleito eleitoral, a divulgação de tal vídeo, no intuito de induzir a população rodeense a acreditar que nas obras da reforma da Creche “Irmã Colomba”, e projeto de pavimentação asfáltica da Rua Ipiranga – Caminho dos Anjos, teve a participação do deputado, quando na verdade as obras e projetos foram elaborados e executados com recursos próprios do Município de Rodeio, sendo que também estamos pleiteando recursos federais, sem qualquer participação do nobre deputado.

A incontestável realidade dos fatos é que o Deputado Laercio Schuster, durante os quase três anos de seu mandato parlamentar, vive totalmente distante e desconectado das necessidades do povo rodeense. E diferente de muitos outros deputados, estaduais e federais, nem sequer mantêm agendas regulares na cidade, muito menos buscou ter relação ou qualquer proximidade com a atual administração do Município de Rodeio. Embora tenha tido por aqui uma expressiva votação, que com certeza contribuiu significativamente para sua eleição.

No momento em que a sociedade brasileira, catarinense e rodeense clama por uma política baseada da verdade e no compromisso fiel com as necessidades da nossa gente, não podemos aceitar calados que a proximidade do pleito eleitoral nos traga de volta este tipo de atitude baseada na inverdade e com informações que beiram a fantasia ou devaneio.

Somos gratos sim, ao povo rodeense que nos ajudou a projetar as prioridades de mandato através de um plano de governo participativo. E a todos os servidores do Município de Rodeio, empresas e pessoas contratadas, que não tem poupado esforços para projetar e executar estas e tantas outras obras e ações que estamos desenvolvendo.

Agradecemos ainda a equipe do Governo do Estado de Santa Catarina, em nome do Senhor Governador Carlos Moisés, que tem sido de verdade o grande parceiro estratégico de Rodeio neste período. Muito diferente do Deputado Laercio Schuster.

Por fim, cabe ainda registrar que essa não é a primeira polêmica em que o Deputado Laercio Schuster distorce a realidade em seu favor, e correlatamente prejudica os trabalhos da administração dos municípios aqui na região do Médio Vale do Itajaí. O fez meses atrás com o Chefe do Poder Executivo de Timbó quando da realização de reunião presencial com o Secretário de Estado da Saúde no município. E agora, ao tempo que lança inverdades sobre supostas ações que nunca existiram de seu mandato em Rodeio através de vídeo publicado nas redes sociais, também o fez simultaneamente em outros municípios, sendo também alvo de notas de esclarecimento do Poder Executivo de Rio dos Cedros e Ascurra.

Ficamos na expectativa que a partir de agora nobre Deputado Laercio Schuster efetivamente se empenhe em conquistar obras e benefícios, para esta cidade que lhe concedeu expressiva votação no pleito eleitoral de 2018.
Rodeio, 13 de outubro de 2021.

Poder Executivo de Rodeio

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta