Prefeitura será transferida simbolicamente para a Vila Itoupava

Foto: divulgação PMB

Nesta sexta-feira, dia 13, a Vila Itoupava será, de forma simbólica, a sede administrativa do município. A cerimônia de transferência da Prefeitura ocorrerá a partir das 9h na Intendência Distrital e contará com a presença do prefeito, Mário Hildebrandt, o intendente, Leandro Índio da Silva, demais autoridades e secretariado. Na ocasião, o chefe do Poder Executivo fará despachos e uma série de anúncios de novos investimentos na região mais alemã da Cidade. A iniciativa é fruto da Lei Municipal 8.416/2017, de autoria do vereador Sylvio Zimmermann, que regulamentou as transferências simbólicas anuais da sede do governo para a Secretaria de Cultura e Relações Institucionais e para as duas Intendências Distritais de Blumenau.

Entre os documentos que serão assinados está a ordem de serviço para a execução de melhorias na iluminação pública na rua Erwin Manzke. O investimento atende demanda dos produtores rurais da região e do Conselho de Desenvolvimento da Vila Itoupava. Outra assinatura será da execução das obras de troca/reconstrução de quatro pontes de madeira, sendo elas nas Ruas Reinhold Krueger, Braço do Sul, Erna Trapp e Egon Eichstadt.

Ainda na oportunidade será entregue a documentação a representantes dos Correios para implantação de uma Agência Comunitária na sede da Intendência (conquistando assim o retorno dos serviços ao Distrito) e para a instalação de uma Caixa Postal Comunitária na EEB Erwin Radtke, localizada na Itoupava Rega.

Além disso, diversos decretos também serão assinados, como o que regulamenta a desconcentração de serviços públicos nas estruturas descentralizadas das praças do Cidadão e nas Intendências Distritais e o que declara de utilidade pública terreno nas proximidades do Centro Turístico e Cultural, para futura ampliação da unidade.

Também estão na pauta administrativa o anúncio do início das obras de expansão da rede de água do Samae nas Ruas Sarmento e Braço do Sul, requisições para contratação de três servidores e um aditivo no contrato com a empresa Orcalli para instalação de câmeras de segurança no prédio da Intendência Distrital. As ações vão contar ainda com homenagens a personalidades e instituições. “Este evento chega a sua terceira edição consolidado como um instrumento de apoio a descentralização e aos projetos da Intendência junto ao poder público municipal, pois sempre traz anúncios importantes, atendendo antigas demandas. Ter de forma tão freqüente a presença do prefeito e dos secretários aqui também se constitui em gesto de respeito e valorização da Administração para com a nossa comunidade”, destaca o intendente.

Fonte: Comunicação PMB

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta