Prefeitura reforça que a prática de esportes coletivos em caráter amador segue proibida pelo Governo do Estado

Foto: reprodução

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), reforça que ainda está em vigência a Portaria Nº 1005 de 23/12/20 da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e o decreto estadual Nº 1027 de 18/12/2020, os quais proíbem a prática de esportes coletivos recreativos, como é o caso do futebol.

A restrição para esta atividade aqui em Blumenau está mantida, pois a cidade se encontra no nível gravíssimo na Matriz de Avaliação de Risco Potencial do Governo do Estado. O objetivo principal da proibição é inibir a aberturas de quadras e campos de futebol society e, dessa forma, evitar a aglomeração de pessoas e o contágio pelo Coronavírus. De acordo com a mesma portaria, há exceção somente para os esportes recreativos individuais e aqueles que não acarretem contato físico.

Forças de segurança em Blumenau

O trabalho de fiscalização está sendo coordenado pela Secretaria de Defesa Civil e envolve equipes da Vigilância Sanitária, da Seterb, da Policia Militar, da Policia Civil e do Corpo de Bombeiros. Ao todo, mais 40 profissionais estão atuando nos bairros da cidade. As ações vão ocorrer de domingo a quinta-feira, das 18h às 24h, e sextas e sábados, das 18h às 6h da manhã.

Fonte: PMB

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta