Prefeitura de Timbó promove Semana do MEI de 20 a 24 de maio

Arte: divulgação PMT

Entre os dias 20 e 24 de maio acontece em Timbó a Semana do MEI, Microempreendedor Individual. A programação gratuita é promovida pela Sala do Empreendedor da Prefeitura de Timbó e conta com palestras e consultorias. A novidade desde ano é a ação “Regulariza MEI”, um plantão diferenciado para quem ainda não fez a Declaração Anual de Rendimentos, Análise de débitos e parcelamento junto à Receita Federal.

A Semana do MEI tem o objetivo de qualificar e capacitar os microempreendedores timboenses, além de conscientizá-los a manter em dia suas obrigações. “Além de estimular a postura empreendedora para que possam enfrentar os desafios do mercado, buscamos também conscientizar os MEIs a manter suas obrigações em dia para não perderem a condição de segurados do INSS e não ter seu CNPJ cancelado pela Receita Federal”, ressaltou Silvia Saul, responsável pela Sala do Empreendedor da Prefeitura de Timbó.

O destaque da programação fica por conta do lançamento do Programa Cidade Empreendedora Ciclo II, que acontece no Hotel Blue Hill no dia 20, a partir das 18h30. O Ciclo II do Programa contém as soluções que serão implementadas em Timbó nos próximos dois anos, entre elas, ressalta-se a Aceleradora de MEIs. De acordo com Silvia, este é um investimento realizado pelo Município para qualificar os MEIs no âmbito pessoal e profissional, garantindo que conheçam melhor seu negócio e aumentem seu faturamento. “No mercado destaca-se aquele que está melhor preparado, e quem tiver o desejo de crescer deve aproveitar essa oportunidade e acelerar sua empresa”, detalhou ela.

Durante a Semana do MEI, de segunda a sexta-feira, acontece o Plantão “Regulariza MEI”, das 12h às 14h, na Sala do Empreendedor. Os microempreendedores também podem se inscrever para participar da consultoria financeira individualizada e das palestras “Profissionais do futuro e o Empreendedorismo”, “O Poder da Ação”, “Vendendo para a Prefeitura” e “MEI na Prática”, que acontecem no auditório da Prefeitura com vagas limitadas.

Confira a programação e faça sua inscrição. Vagas limitadas.

Fonte: Comunicação PMT

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta