Prefeitura de Indaial anuncia novas regras para combater o Coronavírus

Foto: divulgação

Depois de várias reuniões nesta terça-feita com representantes do setor produtivo e técnicos da Secretaria de Saúde, Vigilância Epidemiológica e Sanitária, o prefeito de Indaial anunciou novas medidas para tentar minimizar os impactos da evolução do vírus na cidade.

“Já estamos com 62 casos positivos em tratamento. A curva está subindo e estamos preocupados”, disse o prefeito André.

Entre as medidas, a proibição de concentração e a permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques, praças, academias ao ar livre, etc, nos próximos 15 dias.

A utilização de máscaras é obrigatória em todos os ambientes públicos, inclusive nas vias públicas, parques, praças, unidades de saúde, hospital, etc, recomendando-se sua utilização também nas residências.

Fica estabelecida a limitação de entrada de pessoas em estabelecimentos que atendam o público em 50% (cinquenta por cento) de sua capacidade, podendo estes estabelecer regras mais restritivas.

Nos supermercados e mercados com área superior a 300 m², deve ser realizada a medição de temperatura dos clientes, devendo ser restringido o acesso daquele que apresentar temperatura corporal acima de 37,8º, devendo-se proceder a orientação para dos clientes nesta condição que procure a unidade de saúde mais próxima de sua residência.

Nos supermercados, mercados, farmácias e estabelecimentos congêneres, deve ser restringido o acesso de apenas uma pessoa por família, com exceção, às farmácias, no caso do acompanhamento de pessoa para aplicação de medicação, quando esta, por sua enfermidade ou limitação de locomoção, necessite de auxilio de terceiro.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta