Prefeitura de Blumenau tenta “passar a boiada” no final do ano Legislativo

Foto: Denner Ovídio/CMB

Por conta do envolvimento com a entrevista com o ex-presidente Lula (PT), não tive tempo de me ater ao conteúdo dos projetos e mensagens enviadas pela Prefeitura de Blumenau à Câmara na terça-feira, dia da última sessão ordinária do Legislativo.

Noticiei que muitas das mensagens tratavam de questões rotineiras, como a autorização para a cessão de terrenos e créditos suplementares, mas junto veio a proposta de mudanças na Previdência dos servidores públicos municipais. Somente este tema – previdência municipal – já exigiria um debate mais aprofundado, em especial com a categoria, e não uma votação no afogadilho, como acontecerá nesta quinta-feira, em sessão extraordinária.

Mas, ao tomar conhecimento dos projetos, entendo que a administração municipal faz isso “para passar a boiada”, expressão usada pelo controvertido ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles na reunião ministerial do Governo Bolsonaro que ganhou repercussão nacional depois que o STF determinou visibilidade a ela.

Além das importantes mexidas na aposentadoria, mexe com a estrutura organizacional do ISSBLU, tirando a força dos conselheiros eleitos pela categoria; promove modificações na hora atividade do magistério e na lotação de servidores da saúde; cria um fundo municipal para o transporte coletivo; o que muda a Área Azul e alguns outros.

Tudo isso para ser votado em apenas uma sessão. Vai me dizer que a Prefeitura não estava com estes projetos prontos? Se deixou para o último dia me parece uma incompetência administrativa ou vontade de não debater com a sociedade e com os vereadores.

Uma pena, a cidade perde e fica feio para a boa administração Mário Hildebrandt (Podemos). Vai aprovar os projetos porque tem maioria na Câmara, mas não precisava passar a boiada.

2 Comentário

  1. Os subservientes do prefeito na câmara , que são a maioria , vão votar tudo que o prefeito enviar …cargos comissionados no executivo , favores, amiguinhos …..isto vale muito para quem quem se vende.

    “Quem se vende , nada vale”

  2. Infelizmente o senhor Mario deixando a desejar novamente no quesito democracia. Ele não quer saber de participação da sociedade quando a sociedade pode estar em desacordo com seus interesses. Fez isso no COPE também. Levou os seus para votarem sem nem abrirem a boca para argumentar o pq estavam defendendo o projeto da Havan sem qualquer tipo de adequação ao nosso centro histórico. Uma pena, ele acha que está ganhando mas no fundo perdemos todos…

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*