Prefeitura de Blumenau detalha novas medidas para o combate ao Coronavírus

O  começo da live feita pela Prefeitura de Blumenau no começo da noite desta sexta-feira, 20,  foi para explicar melhor como serão as barreiras que acontecerão na cidade, após a confirmação de dois casos positivos. Estes exames foram feitos por um laboratório particular, contratado pela Prefeitura e aguardam a contraprova que vem do Laboratório do Estado. É uma pessoa de 29 anos e outra de 72 anos, que estão hospitalizadas e passam bem.

A Prefeitura deixou claro que estas barreiras serão apenas orientativas, mas sem fazer o impedimento de circulação. Serão quatro equipes, em pontos de entrada e saída da cidade, totalizando 12 ruas. Placas orientativas serão colocadas neste pontos.

O prefeito lembrou que o decreto do Estado não prevê a proibição de circulação e a dificuldade de fazer o bloqueio total, pois são 57 entradas e saídas. O secretário de Trânsito e Transporte, Éder Boron, destacou que as cidades no entorno já estão realizando bloqueios, que diminui o fluxo de veículos.

Os números atualizados apontam 19 casos suspeitos – um surgiu hoje -, três já descartados, além dos dois positivos, que ainda não estão na contagem oficial do Governo do Estado.

A partir de segunda-feira, começam a rodar linhas especiais e exclusivas para trabalhadores da saúde de quatro unidades de saúde: Hospital Santa Isabel, Santa Catarina, Santo Antônio e emergência da Unimed. São quatro itinerários em diferentes regiões da cidade.

Também a partir de segunda, começam a funcionar os dois ambulatórios específicos para casos suspeitos, na Pró-Família, ao lado do Parque Ramiro e na Policlínica, junto a Rodoviária. No decorrer da semana, será instalado uma central on line e telefônica para tirar as dúvidas e orientar a população.

A Prefeitura está com uma chamada para contratar, em caráter temporário, 25 médicos para atuar no combate ao vírus.

Na segunda-feira, começa a campanha de vacinação contra o H1N1 e a prioridade será até quarta-feira, as casas asilares e profissionais da saúde, com profissionais do Município  se dirigindo ao local. No decorrer da semana, será explicado como acontecerá a vacinação para os demais grupos.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*