Prefeitura assina acordo de cooperação com a Receita Federal para instalação de Ponto de Atendimento Virtual em Indaial

Foto: divulgação

A Prefeitura de Indaial realizou nessa terça, 22 de novembro, no Salão Nobre, a assinatura do acordo de cooperação com a Receita Federal para instalação do Ponto de Atendimento Virtual (PAV) na Praça do Cidadão.

O encontro contou com a presença dos representantes da Receita Federal em Blumenau: Eduardo Burigo de Sousa, auditor fiscal e delegado, e Kélcio César Goedert, analista tributário, que explanaram sobre os serviços prestados pela RF, a rede de atuação e o funcionamento de um Ponto de Atendimento Virtual. Também compareceram no encontro representantes da Praça do Cidadão, Sine, Sala do Empreendedor, secretários municipais, entidades e contabilidades.

“O PAV é uma extensão da Receita Federal nos municípios. Com o acordo de cooperação, Indaial vem fortalecer a rede, disponibilizando uma estrutura com capacidade para atender o contribuinte de forma ágil e descentralizada”, pontua o delegado da RF, Eduardo Burigo de Sousa.

O Ponto de Atendimento Virtual é um espaço estruturado pelo parceiro, no caso a Praça do Cidadão, para autoatendimento orientado ao contribuinte e para serviços residuais, recepção e digitalização de documentos por servidores do local, além de envio por processo digital e-CAC para operacionalização por servidores da Receita Federal.

No PAV estarão disponíveis diversos serviços relacionados à RF como CPF, acesso e-CAC, emissão DARF, parcelamento, CPF de falecidos, CAFIR, cancelamento CAEPF, entre outros.

Após a assinatura do acordo de cooperação, os servidores receberão treinamento da Receita Federal. O novo serviço estará disponível na Praça no início de 2023.

“A Praça do Cidadão foi criada com o objetivo de centralizar em um único espaço diversos serviços de atendimento ao público, disponibilizados pela Prefeitura e também por órgãos de outras esferas. Com a instalação do PAV o contribuinte terá acesso facilitado a mais serviços e assim poderá manter seu cadastro regularizado”, destaca o secretário de Administração e Finanças, Rafael Nagel.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*