Prefeito Mário critica projeto de Reforma Tributária em tramitação no Congresso Nacional

Foto: Informe Blumenau

Durante o seminário de inovação, transformação e gestão pública nesta manhã de quarta-feira, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (sem partido) fez um alerta para os presentes, numa plateia com alguns prefeitos e muitos assessores. Ele falou sobre o debate da Reforma da Previdência e da inclusão ou não de Estados e Municípios, mas disse que tem uma preocupação maior. A reforma tributária que está sendo discutida no Congresso Nacional.

“É uma reforma que não é do Guedes (ministro da Fazenda), não é deste Governo Federal e vai explodir os municípios. Vai deteriorar o resto de condições que os Municípios tem hoje de se sustentar, ” afirmou. “Não estamos contra a Reforma, mas não podemos admitir o modo  que ela está sendo concebida, sem levar em consideração a sustentabilidade das cidades”.

Deu como exemplo o ISS, o imposto que mais cresce a arrecadação. “Caso seja aprovada como está, o Governo Federal botará a mão e não vai devolver para os Municípios”, disse. “Se ela for aprovada, os candidatos a prefeito ano que vem serão chamados de malucos por concorrerem”, analisou, falando das dificuldades que viriam pela frente,

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*