Prefeito de Blumenau detalha parte da Reforma Administrativa nesta sexta

Foto: Eraldo Schnaider/ Secom PMB

Uma coletiva marcada para esta sexta-feira, 08, realizada pelo prefeito Mário Hildebrandt (sem partido), apresentará os primeiros pontos da reforma administrativa que está sendo planejada na Prefeitura desde o fim do ano passado.

A ideia agora é que ela seja feita e apresentada por partes.

Não sei o que o prefeito falará amanhã, mas imagino que seja sobre a Companhia Urbanizadora de Blumenau. A ideia é trabalhar pela sua extinção, mas não se sabe ainda em quem tempo. Mas para agora, a redução é inevitável, pelo menos dos cerca de 50 cargos comissionados que estão lá.

A proposta de redução de secretarias, que chegou-se a falar de oito, nove, deverá acontecer, mas em escala bem menor que o planejado. Regularização Fundiária deve voltar para a pasta de Desenvolvimento Social, Turismo juntar com o Parque Vila Germânica e talvez a secretaria de Desenvolvimento Econômico ir para outro guarda-chuva. A Fundação Municipal de Desportos pode ser fundida com a Pró-Família, mas isso é só especulação.

Outra medida que está em estudo é trazer as autarquias e fundações para a administração direta. Se não for todas, talvez algumas.

Vamos ver onde o prefeito Mário Hildebrandt quer chegar, o tamanho do corte que fará. Uma palhinha saberemos nesta sexta.

 

1 Comentário

  1. Os vereadores podem ajudar , reduzindo o repasse da Prefeitura para 2 % e extinguindo cargos comissionados no legislativo .

    Mas acho que eles não são tão patriotas assim , falam isto , mas só em campanha .

    Chega 2020 , vamos ver se o povo acordou ou ainda dorme em berço esplêndido .

Deixe uma resposta