Prédio da Havan no Centro Histórico de Blumenau é aprovado

Imagem: reprodução

Foi aprovado pelo Conselho Municipal do Patrimônio Edificado (Cope) nesta quarta-feira, 28, o projeto de construção da loja Havan no Centro Histórico de Blumenau.

Foram 12 votos favoráveis e 3 contrários. Todos os conselheiros votaram contra a construção quando o projeto foi apresentado pela primeira vez, em maio, quando foi retirado.

Membros do conselho renunciaram às suas cadeiras em protesto contra a forma como a votação foi feita. O Instituto Histórico de Blumenau (IHB) e o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) devem entrar com uma representação no Ministério Público de Santa Catarina.

O projeto aprovado pelo conselho agora precisa passar pela aprovação da Secretaria de Planejamento Urbano da Prefeitura de Blumenau.

1 Comentário

  1. Agora vai! Teremos uma grande loja de departamentos em um único lugar. Pra que ir nas lojas pequenas dos bairros, ou na XV, se temos uma variedade de produtos importados em um único lugar? Pra q se preocupar com um amontoados de construções antigas e equipamentos velhos? Só atravancam o progresso. Temos que cultuar o mito, a estátua da liberdade. Esse símbolo da liberdade econômica e da riqueza. Museu? Só tem velharia. Eu quero ver o véio ficar mais bilionário ainda. Se alguns retrógrados não querem o progresso vamos substituí-los por outros que pensam pra frente. Por que não em 2022?
    É de fazer inveja à rainha de Alice no país das Maravilhas.
    Ah! Se a sua lojinha fechar procura o periquito, ele é tão bonzinho, lhe dará uma vaguinha.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*