Praça Victor Konder, em frente a Prefeitura de Blumenau, terá nova cara em um ano

Imagem: divulgação

A Comissão de Licitações da Prefeitura de Blumenau abriu hoje o envelope com a proposta financeira da única  empresa habilitada em revitalizar a Praça Victor Konder, em frente a Prefeitura de Blumenau e prédio do antigo fórum, criando uma nova alternativa de lazer e turismo para a cidade.

Duas empresas apresentaram a documentação para a licitação, mas a Mestra Cervejaria, a outra interessada, teve problemas em um documento contábil, ficando de fora da licitação.

A Insight tem até março de 2022 para construir uma réplica da 284 metros quadrados da primeira estação de trem da cidade, reformar a Macuca, instalar banheiros e ficará responsável pela manutenção e conservação do local, que poderá ser explorado através de uma choperia, bar, restaurante e/ou cafeteria com venda de souvenires.

A vencedora pagará mensalmente R$ 8,7 mil por 30 anos de concessão, proposta superior ao mínimo estipulado na licitação, que era de R$ 8,5 mil. O investimento que será feito na estrutura física será descontado do aluguel.  Ela precisará apresentar os projetos arquitetônicos no prazo de até três meses depois da assinatura do contrato.

A Insight Engenharia e Consultoria Ltda pertence aos ex-vereadores Fábio Fiedler e Robinho Soares. Conversei com Fábio e ele disse que será um empreendimento turístico diferenciado, que trará orgulho para Blumenau.  Promete apresentar os detalhes em breve.

2 Comentário

  1. Empresa de dois ex vereadores ganhando licitação , sem concorrência ???? Causa dúvidas e muitas .Já possuíam a empresa quando eram vereadores ou somente após ?
    Não vai demorar para o ministério público fazer uma investigação ….

  2. Se tem cara de maracutaia, cheiro de maracutaia, envolvidos com maracutaia, é por que é maracutaia.

Deixe uma resposta