Ponte no Centro Histórico de Blumenau terá ordem de serviço assinada nesta segunda-feira

Arte: divulgação/PMB

O prefeito Mário Hildebrandt assina na próxima segunda-feira, dia 8, a ordem de serviço para construção da Ponte no Centro Histórico de Blumenau, paralela à Ponte Desembargador Pedro Silva. A obra faz parte de um macroprojeto do Corredor Estrutural Sul, que contempla várias melhorias na mobilidade urbana da região central.

A nova estrutura terá 12,80m de largura, considerando que 8,40m são de pista e 4,40m para passeio compartilhado com ciclista. O investimento da Prefeitura de Blumenau é de R$ 3,3 milhões, com recurso viabilizado por meio de uma emenda parlamentar do Orçamento Geral da União (OGU), do então senador da República, Dalírio Beber. O prazo de execução da obra é de dez meses.

“O projeto da ponte vem para suprir duas necessidades do município. Uma delas é a melhoria da mobilidade, permitindo um escoamento mais distribuído na chegada ao Centro da cidade. E outro ponto é a necessidade de uma reforma na Ponte Desembargador Pedro Silva, deixando assim, a nova estrutura como opção ao trânsito durante os reparos”, avalia o diretor geral da Secretaria Municipal de Obras (Semob), Michael Maiochi.

O ato de assinatura da ordem de serviço acontece às 10h a próxima segunda-feira, dia 8, na sede da Secretaria de Cultura e Relações Institucionais (SMC). Antes mesmo da conclusão, a nova ponte já foi batizada pelo município, com o nome do ilustre comerciante da cidade, Ruy Eduardo Willecke, em lei sancionada pelo prefeito, em 16 de março de 2020.

Mais investimentos para a Região Sul

Além da Ponte que já está em construção na Rua Maria Cavilha, no Distrito do Garcia, a região será contemplada com uma nova Ponte entre as ruas Anchieta¸ Esmeraldas/Rua Paulo Scheidemantel. A nova estrutura visa melhorar o fluxo do bairro, criando uma nova alternativa de ligação entre as ruas Amazonas e Hermann Huscher. Um investimento da Prefeitura de R$ 3,4 milhões, também com recurso de emenda parlamentar. A assinatura da ordem de serviço está programada para a próxima quarta-feira, dia 10, às 10h, no campo da Comunidade Kolping.

Fonte: Comunicação PMB

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta