Policiais, membros do MP e do Poder Judiciário não precisarão cumprir quarentena para a eleição do ano que vem

O dispositivo que previa uma quarentena de cinco anos para representantes do Ministério Público, Poder Judiciário e das polícias foi retirado da proposta base da reforma Eleitoral, aprovada nesta quinta-feira. A proposta, da  deputada Margarete Coelho (PP-PI), não conseguiu os votos necessários para ser incluída.

A iniciativa era uma clara tentativa de barrar a candidatura de algumas figuras ilustres, entre elas o ex-juiz Sérgio Moro, mas poderia atingir três potenciais candidatos de Blumenau na eleição do ano que vem.

O promotor público Odair Tramontin, o comandante da 7ª Região da PM, Jefferson Schmidt e o delegado Egídio Ferrari ensaiam candidatura neste período pré-eleitoral. Ambos tem trabalho para mostrar e densidade eleitoral e agora estão sem amarras para serem submetidos a apreciação popular.

1 Comentário

  1. O militar vive em um constante viés da égide da lei, a mesma lei que o protege, muitas vezes é a que mais lhe aplica correção.
    Alguém poderia dizer que isto torna um militar ou um servidor da área de segurança pública um ser de conduta libada.
    Pode ser, mas acredito que tudo está baseado no caráter, e pra ser atuante nas adversidades contemporâneas tem que ter além de tudo vocação e princípios.
    E é isto que vejo nesses e em outros nomes aqui sugeridos.
    Podemos não ser os melhores, mas temos transparência e vocação pra servir e proteger.
    Aliás, a primeira bandeira é a democracia, e se estão tentando derrubar, algum motivo escuso tem…

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*