Polícia Federal tem novo superintendente em SC

Nesta sexta-feira, 05, haverá troca de comando na Polícia Federal de Santa Catarina. O Delegado Ricardo Cubas Cesar assumirá a superintendência em substituição a delegada Paula Dora Aostri Morales, em evento programado para a capital, com a presença do governador Carlos Moisés.

Ricardo Cubas Ingressou na Polícia Federal em dezembro de 2003, no cargo de Delegado de Polícia Federal, tendo com primeira lotação a cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.  Em 2006 foi removido para a Delegacia da Polícia Federal em Guarapuava no Paraná onde, até 2008, atuou como chefe substituto.

Entre 2009 e 2010 foi lotado em Curitiba na DELEFIN – a Delegacia de Combate a Crimes Financeiros da
Superintendência Regional da PF no Paraná. Na sequência, foi removido para a PF em Guaíra – também no estado do Paraná – onde chefiou a delegacia até o ano de 2012.

Entre os anos de 2013 a 2015 atuou como chefe da Delegacia da PF em Foz do Iguaçu.

Foi  Superintendente Regional da PF no Estado Mato Grosso do Sul, função que atuou
em Campo Grande de 2015 até 2017.

Ano passado regressou a Curitiba sendo lotado na Corregedoria da Superintendência Regional no Paraná.

Ao longo de sua carreira profissional na Polícia  Federal, além dos cargos de gestão já mencionados, o Delegado Ricardo Cubas atuou em diversas investigações e operações policiais de relevo, com destaque para as grandes operações CC5 do Banestado, Operação Parceria e Operação Dilúvio.

Participou ainda de ações de capacitação profissional promovidas pela PF no Brasil e em órgãos no exterior, com destaque as participações no Curso de Controle de Fronteiras em El Paso, EUA, no ano de 2015, ministrado pela US Customs and Border Protection e no Treinamento de Oficiais Superiores de Polícia ministrado pelo Ministério de Segurança da China no ano de 2017.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta