Pode isso Arnaldo?

A Prefeitura de Blumenau comemora nas suas redes sociais a abertura do Parque das Itoupavas e exibe uma série de fotos tiradas durante o fim de semana, quando muita gente esteve local para conhecer a nova estrutura, que demorou cerca de seis anos para ficar pronta.

Tem que comemorar mesmo, Blumenau precisava e precisa de mais espaços de lazer.

Mas me parece um contra senso com as mensagens que a própria Prefeitura tenta passar nas lives, recomendando que as pessoas fiquem em casa e evitem aglomerações.

Para piorar, algumas fotos retratam uma situação proibida pelo decreto estadual que impõe restrições por conta do Coronasvírus, que diz que apenas atividades esportivas são permitidas nos espaços públicos como parques e praças.

Uma das fotos postadas nas redes sociais do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) mostra crianças e famílias brincando tranquilamente nas áreas de lazer, contrariando o release enviado na semana passada e o decreto estadual vigente até o dia 26, que diz que está proibida a “concentração e permanência de pessoas em praças, parques, praias, balneários e jardins botânicos”.

Aliás, a Prefeitura de Blumenau – que tem feito um bom trabalho no enfrentamento ao Coronavírus, inclusive na área de conscientização- deveria ter mais atenção aos eventos públicos que passou a realizar com mais frequência, como inaugurações, entrega de obras a comunidade e assinatura de ordens de serviços.  Tem sido constante, reunindo grupo de pessoas, inclusive em ambientes menores, como casas de pessoas da comunidade.

Está certo que nas fotos que recebo todos estão de máscara, mas que passa uma mensagem errada neste momento que ainda contabilizamos as mortes de forma geométrica, isso passa.

.

2 Comentário

  1. Como entender as mensagens do Prefeito ?
    Não devemos fazer aglomerações , mas posta aglomerações ?

  2. Enquanto for para fins de divulgação ELEITOREIRA, está valendo…não importa vírus e ou pandemia…Alias podes Adar de mão dada com seu presidente…..mais um Genocida

Deixe uma resposta