PMDB terá Marcelo Lanzarin como candidato a prefeito

A confirmação veio na reunião realizada nesta manhã pela Comissão Provisória Municipal do partido. O presidente Ericsson Luef  relatou a conversa que teve com o presidente estadual Mauro Mariani. Com o apoio da Executiva Estadual, o PMDB disputará a eleição como cabeça de chapa, com o médico Marcelo Lanzarin, ex-secretário de Saúde na gestão de João Paulo Kleinübing (PSD). marcelo lanzarin PMDB

O PMDB estadual disponibilizará a estrutura de televisão, rádio e marketing. Será a mesma usada em Itajaí e talvez em outras cidades. Esta era uma condição para que o partido tivesse candidatura própria e vem ao encontro da determinação do presidente Mauro Mariani, de que o partido deveria ter cabeça de chapa nas cidades com retransmissora de televisão, como é o caso de Blumenau.

Agora é buscar os apoios. Como estamos em cima do laço, são poucas as opções. Por acordo nacional,  o PTB deve estar junto. Vão buscar também o PPS e o PPL e conversar com outras siglas,  como PRB, de Alexandre José, PP de Roni Wan-Dall e PDT de Ivan Naatz, mas já sabendo que as coisas nestes três partidos já estão encaminhadas.

Esfacelado, com um candidato novo, mas ainda sem muita densidade eleitoral, o PMDB será uma incógnita nesta eleição. Terá uma nominata de vereadores fraca, com respeito aos que estão lá, e isso piora bastante a situação.

6 Comentário

  1. Alexandre, seu trabalho é fantástico e muito bem pautado. Porém me permita te corrigir, o PMDB tem em sua relação de pré candidatos o Eliomar Russi (Mazinho), que fez 2338 votos na última eleição, ou seja, quase 500 a mais que um vereador eleito.

  2. tenho uma opinião ou ; somos em poucos de votos de grande avanço na sociedade de Blumenau , com o que nos já fomos representante, no meio social , como APPS;Associação de moradores , CONSELHO DE SEGURANÇA,
    nosso pré candidato , Arnaldo, ex; secretario de SC. .

  3. Alexandre, admiro seu trabalho. Porém me permita corrijr sua afirmação que a nominata é fraca. Na nominata tempos o Eliomar Russi (Mazinho), que fez 2338 votos na ultima eleição, ou seja, quase 500 votos a mais do que um vereador eleito. Cabe ressaltar que o Mazinho esta ainda mais forte nesta eleição.

  4. PMDB tem o pré candidato a vereador Eliomar Russi que em sua primeira eleição com 1886 votos surpreendeu o próprio partido, já na segunda eleição disputada obteve o aumento superior a 500 votos tento 1000 votos a mais que o terceiro colocado do partido e 600 votos a mais que vereador eleito. Eliomar Russi – Mazinho (PMDB) é hoje o mais preparado candidato a vereador que Blumenau já teve. Surpreende-me dizer que esse partido esta fraco de legenda se o candidato mencionado acima tem mais votos que vereador eleito e mais eficiente durante o mês que assumiu na câmara que vereador que em 4 anos.

  5. Por estas e outras que temos que acabar com voto de legenda , assume como vereador que fez mais votos . Melhor ainda se fosse possível ser candidato sem a necessidade de estar filiado a algum partido, talvez pessoas sérias seriam candidatos para tentar mudar esta “bandalheira” que existe na política .

Deixe uma resposta