PMDB define candidatura a prefeito de Blumenau

Foto: divulgação PMDB

Paulo França não será candidato a mais um mandato como presidente do PMDB em Blumenau, na eleição prevista para acontecer no próximo domingo, 25 e o partido terá candidato contra Napoleão Bernardes (PSDB em 2016.  Essas são as informações  que vem da convenção estadual do partido, realizada neste domingo, 18, em Florianópolis. Um pouco mais de 400 delegados, de 531 aptos a votar, referendaram o consenso em torno do nome do deputado federal Mauro Mariani para pilotar a sigla a partir de agora,de olho nas eleições municipais do ano que vem,  com mira final na sucessão do governador Raimundo Colombo (PSD).

Os neo-peemdebistas Jovino Cardoso Neto e João Natel   circularam pela convenção, além dos delegados, entre eles Paulo França, que está a frente do PMDB de Blumenau desde 1999, com duas exceções, quando o partido foi comandado por Eduardo Sitônio e Cesar Botelho. Foi França que me garantiu que seu nome estará fora das eleições do PMDB no outro domingo. Admitiu ter duas correntes internas na disputa e disse que buscará a construção de uma chapa de consenso, garantido a proporcionalidade, ou seja, o peso de cada um na composição da nova executiva municipal. Sem citar nomes e excluindo o dele, Paulo França, para estar na linha de frente.  O que não significa que ele não continuará dando a linha ou com uma forte influência.

Foto: divulgação PMDB
Foto: divulgação PMDB

Além disso, a informação que vem da capital confirma o que já tratamos no  Informe, o que não quer dizer uma verdade  daquelas de apostarmos todas nossas fichas.  O PMDB terá  candidato a prefeito em Blumenau ! Esta foi uma resolução, assinada neste domingo pelo comando do partido em Florianópolis. Cidades com mais de 200 mil eleitores, com dois turnos, e cidades onde há geração de pelo menos uma emissora de TV, o partido terá candidatura própria. Foi a fala das lideranças que discursaram na capital, transformadas em documento e orientação.

Você acredita? Eu , sinceramente, não sei.. Em Blumenau existem condições favoráveis e nomes com potencial para o PMDB em 2016: Jovino Cardoso, João Natel, Dalto dos Reis e o próprio Paulo França. Mas aos 48 minutos do segundo tempo, visualizo que o PMDB vai encostar em alguém com mais chance e viabilidade e então definir o caminho, devidamente cacifado. Assim conta a história recente, mas é só um chute.

 

1 Comentário

  1. O PMDB é ave de rapina…
    Urubus que ficam pendurados na gangorra e vai para onde o vento toca.

Deixe uma resposta