PL anuncia filiação de ex-prefeito em Gaspar e confirma aliança com União Brasil

Foto: divulgação

O ex-prefeito de Gaspar, Adilson Schmitt, está de volta ao cenário político. Será candidato a vereador pelo PL. A filiação aconteceu na noite desta quarta-feira, em evento conjunto com o União Brasil. Schmitt, prefeito entre 2005 e 2008, estava há 12 anos sem disputar cargo político.

“Sei que tenho muito a entregar para minha terra e não vou fugir a essa responsabilidade, como nunca fugi quando estive à frente da gestão do nosso município. Me coloco à disposição para novamente poder caminhar com todos os gasparenses rumo a uma cidade ainda mais próspera”, afirmou.

A reunião teve como objetivo orientar os pré-candidatos à Câmara, em especial na questão jurídica.

O PL tem como candidato a prefeito Rodrigo Althoff, que disputou o pleito de 2020, quando obteve cerca de 22% dos votos, ficando em segundo lugar, mas bem atrás de Kleber Wan-Dall (MDB), que disputava à reeleição.

O ato vem uma semana depois da grande mobilização em torno do nome do delegado Paulo Koerich, que colocou seu nome a disposição para concorrer, mas ainda sem filiação. O PL era uma sigla citada como destino de Koerich, mas ele deve ir mesmo para o PSD. Resta saber se PSD e PL andarão juntos e quem estaria disposto a abrir mão.

Ainda há o grupo do prefeito, que em tese, tem como candidato o vice-prefeito Marcelo Brick, recém filiado ao PP. E ainda Celso Zuchi, do PT, prefeito de Gaspar por três mandatos.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*